— Perícias —

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

— Perícias —

Mensagem por ADM.Noskire em 3/12/2014, 02:29

— Perícias —

Perícias são as habilidades do seu personagem, dizem o que ele sabe fazer e quais suas chances de fazer direito. No momento em que o personagem é criado, você poderá gastar 100 pontos em perícias.



Subgrupos

Algumas perícias são marcadas com um sinal *. Essas perícias são, na verdade, grandes grupos de perícias menores, abrangendo uma série de subgrupos. Durante a criação do personagem, o jogador deve especificar qual subgrupo seu personagem conhece.

Com raras exceções, um personagem não pode usar uma perícia se tiver 0 pontos nela distribuídos, pois isso significa que ele não tem conhecimento naquela área.

Se você tentasse navegar na Internet, quais suas chances de conseguir algum resultado se nunca lidou com um computador antes? Nenhuma. Você conseguiria entender um texto em húngaro ou em russo? Mas você pode tentar fazer um desenho simples, mesmo que não saiba Artes Plásticas.

Importante: É obrigatório um gasto mínimo de 10 pontos em cada nova perícia escolhida pelo jogador. Isso representa o esforço em aprender e desenvolver o básico dentro da perícia, suficiente para utilizá-la corretamente.



Você é mesmo bom?

O quadro seguinte mostra que valor um personagem deve possuir em uma perícia para ser competente em cada atividade.

ValorEficiência
Até 15Curioso. Ouviu sobre isso em algum lugar.
15 a 30Novato. Está começando a aprender.
31 a 45Praticante. Usa esta perícia diariamente.
46 a 60Profissional. Trabalha e depende desta perícia.
61 a 75Especialista.
76+Um dos melhores na área.


Ficou difícil de entender? Não se preocupe, vamos ver um exemplo prático! Eu começo com 100 pontos. Eu poderia escolher distribuir 50 pontos em Armadilhas e 50 pontos em Disfarce, de forma que eu fosse um profissional nos dois. Ou eu poderia distribuir 75 pontos em Camuflagem, me tornando um especialista, e 25 pontos em Rastreio, sendo um novato. Ou ainda, poderia distribuir 10 pontos em 10 perícias diferentes, sendo um curioso em diversas áreas, com um conhecimento bem básico de cada.

Além dos 100 pontos iniciais, seu personagem ganhará mais pontos conforme for passando de level e/ou ao fim das aventuras.



— Perícias —

A lista de perícias está representada no seguinte formato:

Grupo*
Subgrupo

Quando a perícia tiver subgrupos, você pode escolher mais de um dos subgrupos correspondentes. Entretanto, deve distribuir os pontos separadamente, como se fossem duas perícias diferentes. Ex.:
Animais* - Treinamento de Animais - 60pts
Animais* - Montaria - 40pts


Abrir Fechaduras

Animais*
Treinamento de Animais, Montaria, Doma e Veterinária

Armadilhas

Armas Brancas*
Facas, Adagas, Punhais, Espadas, Machados, Chicotes, Manguais, Maças, Martelos, Arcos, Bestas, Katar e Lanças. Também são consideradas armas brancas: Nunchaku, boleadeira e redes.

Artes*
Arquitetura, Atuação, Canto, Carpintaria, Crítica de Arte, Costura, Culinária, Dança, Desenho e Pintura, Escapismo, Escultura, Forja, Ilusionismo, Instrumentos Musicais, Joalheria, Prestidigitação, Redação.

Artífice

Avaliação de Objetos*
Antiguidades, Gemas, Metais Valiosos, Obras de Arte.

Caminhos Mágicos*
Fogo, Água, Terra, Ar, Eletricidade, Corpo, Mente, Luz, Trevas.

Camuflagem

Ciências*
Agricultura, Anatomia, Antropologia, Arqueologia, Astronomia, Botânica, Direito ou Jurisprudência, Ecologia, Filosofia, Física, Geografia, Geologia, Heráldica, Herbalismo, História, Literatura, Matemática, Meteorologia, Pedagogia, Psicologia, Química, Sociologia, Teologia (ou Religião) e Zoologia.

Ciências Proibidas ou Alternativas*
Alquimia, Anjos, Astrologia, Búzios, Demônios, Oculto, Psionicismo, Rituais, Tarot, Teoria da Magia, Vampiros e Viagem Astral.

Condução*
Carruagem, barcos e navios.

Disfarce

Escudo

Escutar

Esportes*
Acrobacia, Alpinismo, Arremesso, Artes Marciais, Boxe, Briga de Rua, Caça, Canoagem, Corrida, Mergulho, Pesca, Natação e Salto.

Etiqueta*
Clero, Comercial, Diplomacia, Mercado Negro, Nobreza e Submundo.

Explosivos

Falsificação*
Documentos, Escultura, Joalheria e Pintura.

Furtar

Furtividade

Idiomas/Línguas*
Braile, Código Morse, Criptografia, Linguagem de Sinais e Leitura Labial.

Jogos*
Cartas, Tabuleiro e RPG.

Manipulação*
Empatia, Hipnose, Impressionar, Interrogatório, Intimidação, Lábia, Liderança, Manha, Sedução e Tortura.

Manuseio de Fechaduras

Medicina*
Cirurgia, Primeiros Socorros e Especialidades. (Cada Especialidade entra como um subgrupo. Ex.: Psiquiatria, Cardiologia, Neurologia, Toxicologia...)

Mineração*
Cristais, Gemas e Metais.

Negociação*
Barganha, Burocracia, Contabilidade e Marketing.

Pesquisa e Investigação

Procura

Rastreio*
Deserto, Floresta, Gelo, Montanha, Planície e Selva.

Sobrevivência*
Deserto, Floresta, Gelo, Montanha, Planície e Selva.

_________________
— Façam suas preces... malditos.
— Matarei cada um de vocês!


Prólogo | Apresente-se | Regras
Dúvidas | Criação de Personagem
avatar
ADM.Noskire
Admin

Mensagens : 691
Data de inscrição : 01/12/2014
Idade : 25
Localização : Natal/RN

Ver perfil do usuário http://reinodastrevas.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum