Sugestão - Classes (2)

Ir em baixo

Sugestão - Classes (2)

Mensagem por Ravenborn em 17/1/2015, 02:29

Então, eu SEI que já tem um tópico sobre isso, mas como eu pensei em algo diferente do que havia no tópico da Dora, eu acho que é melhor me expressar num tópico diferente. Desculpe-me se estiver errado, Noskire, qualquer coisa, apaga isso aqui. Enfim, vamos ver...

Classes

Bom, vamos começar com as palavras do próprio Noskire. "O que eu mais gosto em RPG é a liberdade...". Ou algo assim. O sistema de ter sub-classes e especializações é muito legal, mas limitaria muito essa liberdade. É para isso que existem as perícias e coisas do gênero, mas eu acho que temos que ser ainda mais abrangentes e claros quanto a isso, se formos fazer desse modo. Vamos ver um exemplo:

Um jogador novo, Fulano, encontrou o fórum do Reino das Trevas por meio de um amigo. Esse seu amigo, troll como era, não explicou absolutamente nada para o amigo, que era acostumado aos MMORPG's da vida. Encontrando a sessão de classes, ele se desaponta: Guerreiro, Ladino, Mago. Três classes. "Nem meu Healer tem!", ele pensa. Ele acaba por fazer um mago elemental que nem queria fazer, só porque a página não explica que dá pra fazer healer com a classe de mago.

Entendem o que eu quero dizer? E esse foi só uma das várias situações que poderiam ocorrer. Portanto, eu sugiro que haja mais abrangência, mais opções, MAIS LIBERDADE. Isso vai tornar o RPG ainda mais divertido. Eu sei, eu sei que estamos em Beta e tudo mais, mas ainda considero isso uma das prioridades. Vejamos o Mago por um momento, para que se tenha um ideia do que eu quero dizer. A descrição dele está nesse link, então, se possível, eu gostaria que o lessem antes de continuar. Se já o leram, bem, prossigamos.

O mago é aquele capaz de interagir com as forças da magia. A magia, por sua vez, é um fenômeno físico natural, como gravidade ou magnetismo. Algumas pessoas nascem com a capacidade de interagir, controlar e moldar sua energia, podendo criar fenômenos belos ou aterrorizantes. O mago é capaz de utilizar vários elementos, desde os primordiais, como Terra, Fogo, Água, Ar e Eletricidade, até alguns mais exóticos, como as Trevas e a Luz. Eles podem usar poderes destrutivos com os elementos. Podem curar os feridos com a Luz. Podem trazer a morte ao campo de batalha com as Trevas. Eles são os magos, os poucos que possuem o dom da magia, e certamente, são poderosos em combate.

Desculpem se a descrição ficou meio fajuta, mas o que eu quero dizer é que ISSO é a clareza e a liberdade da qual precisamos. Um fórum com liberdade é um fórum no qual o player entra querendo ser um Healer Full-Support focado totalmente em curar o amiguinho Guerreiro dele, e poderá ser esse healer. É um fórum no qual o player entra querendo ser um Necromante, capaz de chamar esqueletos pra ajudar ele nas lutas, e ser capaz de criar este necromante. É poder ser o que você imaginar, dentro das limitações do universo medieval do fórum. Bom, é minha opinião sobre o assunto. Eu diria mais, mas já são duas horas da manhã, e eu meio que estou com sono. Deixem suas opiniões abaixo, eu vou apreciar lê-las para depois debatê-las com os senhores/senhoritas. Obrigado pela atenção, e por lerem até aqui.
Ravenborn

Ver perfil do usuário

Re: Sugestão - Classes (2)

Mensagem por Mattos em 17/1/2015, 09:04

Não sei se entendi bem.. kk desculpa. Mas a sugestão é pra explicar melhor as classes que tem? Deixando mais claro quais são as possibilidades que cada uma dá?

Se for isso é bom e ruim. Bom porque facilita para os players, ruim porque se faz explicado de mais vão pensar que as possibilidades são só aquelas.. Sei lá kaokaso. De qualquer forma existe mini aventura, Mp, chat onde um novato completo poderia tentar conversar com alguém mais antigo em busca de dúvidas como essas.

Mas melhorar a descrição atual não mata ninguém, só da trabalho pro Nosk ou pro servo dele agora.

Mattos

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ravenborn em 17/1/2015, 10:47

Agora que eu li o que eu escrevi, tá bem zoado mesmo, HEAUHEAUHEAU. Acho que escrever posts de cinco parágrafos de duas horas da manhã não da muito certo. Enfim, eu acho que seria uma boa ter mais clareza quanto ao que realmente está disponível no fórum, no momento.

Tipo, quando eu vi as três classes, eu jurei que não tinha healer, a princípio, e só fui saber porque dei uma pesquisada mais a fundo. Se um cara entrar e achar que não tem healer também, sendo que ele queria ser de todo jeito, ele pode muito bem dropar.

Enfim, a questão é justamente essa, Mattos. Explicar um pouco melhor as capacidades de cada uma das classes, pra que ninguém fique perdido que nem eu fiquei. Além de que, eu acho que o mago deveria ser separado do Sacerdote. Daí neste último colocariam-se as perícias de Luz e Trevas no +10. Porque, oras, qual o motivo de eu não poder ter vantagens inciais nessas duas, se eu for um seguidor de algum deus, por exemplo?

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ventus em 17/1/2015, 11:59

Então cara eu (como um mago) digo que existe uma grande liberdade aqui em casos de magia e ainda mais no de suporte (como você deseja tanto ser) porém vai caber aos caminhos mágicos que você escolher. Quer ser suporte, curar o povo e ser o mestre nisso, tudo bem, trilhe o caminho da Luz aos 100% menino, quer ser um suporte mas também quer lançar raios? É claro que é possível! pegue o caminho da luz e da eletricidade... MAS ESPERE AI UM MOMENTO! Agora você tem dois caminhos mágicos? Então cria uma magia irada que ira mesclar esses dois caminhos. \o/

Sim essa é a liberdade que estou falando, lançar choques de luz ou luz de choque ou luz de choque de luz que cura, enfim as possibilidades são quase infinitas, como diria alguém provavelmente conhecido " A imaginação é o limite ". Acredito que o Nosk não especifica bem porque alguém poderia acabar entendendo errado e se limitar a ser apenas suporte ou mão sendo que pode trilhar diversos caminhos (e luz também não é 100% suporte então) acho que o pessoal entenderia mais sobre os magos se no mesmo tópico mostrasse os caminhos mágicos e tals.

Ver perfil do usuário

Mensagem por Glent em 17/1/2015, 12:12

Ventus, concordo.
Mas deveria não ser específico só no mago, todas as três classes deve ter suas especificações, mas sem altos e baixos.
Acho que deveria ter uma especie de Perícias especificas para cada classe. Ficaria mais organizado assim. 

Um abraço da Tia Dora

Glent

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ravenborn em 17/1/2015, 12:22

Sim, e por que não há bônus de luz e trevas para os magos que quiserem fazer Necromantes/Healers? Por que um cara que quer ser o Braum não pode ganhar bônus em escudo, mesmo sendo um guerreiro? Acho que deveria ter mais algumas coisinhas, entende? Um guerreiro não é só um cara que bota uma espada na mão e mata geral. Existem várias especificações, como um tanker, um berserker, e assim vai. Deveria ter mais um pouco de liberdade nesse quesito. Enfim, esperemos o Nosk :V.

Ver perfil do usuário

Mensagem por ADM.Noskire em 17/1/2015, 13:04

Resumindo: Melhorar as descrições?.

"o mago deveria ser separado do Sacerdote... colocariam-se as perícias de Luz e Trevas no +10... qual o motivo de eu não poder ter vantagens inciais nessas duas...?"

Se for pensar assim, eu teria que criar diversas classes, de forma a dar bônus em todas as perícias.

E se eu for colocar um monte de perícias para cada classes, é melhor dar 10 pontos livres. Por isso que eu escolhi 5 para cada, sendo essas 5 as que eu achei mais comuns (Para os Magos, foram as cinco magias básicas). Se você não gosta de nenhuma, escolhe a que acha menos inútil, pode lhe servir para algo depois.

E depois eu tentarei melhorar as descrições das classes, tentar dar a entender que o céu a sua criatividade e as regras e eu é o limite!

PS: O Caminho de cura é o corpo, não à luz.

Prólogo | Apresente-se | Regras
Dúvidas | Criação de Personagem
ADM.Noskire
Admin

Ver perfil do usuário http://reinodastrevas.forumeiros.com

Mensagem por ADM.Noskire em 17/1/2015, 19:05

Editei o tópico, colocando mais um parágrafo no fim do mesmo, explicando que as classes não limitarão o personagem.

Prólogo | Apresente-se | Regras
Dúvidas | Criação de Personagem
ADM.Noskire
Admin

Ver perfil do usuário http://reinodastrevas.forumeiros.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: