Reino das Trevas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Algumas Duvidas

4 participantes

Ir para baixo

Algumas Duvidas Empty Algumas Duvidas

Mensagem por InuYasha 21/1/2015, 18:27

Procurei nas regras algumas informações, mas não encontrei, ou por ser nub, ou por não achar, ou por não haver.

1- Técnicas: Como faço para criar e possuir uma técnica?
Há alguma tabela, ou algo que oriente a criação de tecnicas?

2- Perícias: Vi em outro topico de duvidas sobre a pericia ritual, e me veio a mente combinação de pericias, gostaria de saber se é possivel. Por exemplo:

Caminhos Mágicos (Trevas) + Ciências Proibidas ou Alternativas (Vampiros; ou Demônios; ou Anjos; ect.): Levando em conta que um vampiro é um morto, com essa combinação daria para tornar um vampiro em uma invocação. As outras raças como anjo, desde que mortos.

Ciências Proibidas ou Alternativas (Demônios; ou Anjos; ect.) + Ciências Proibidas ou Alternativas (Rituais): Invocar uma raça que seria um invocação.

Ciências + Caminhos Mágicos: Poder lançar uma magia mais poderosa, usando uma das ciências, como astronomia para lançar um meteoro, meteorologia para potencializar uma magia, ect.

O que seria mais ou menos "Teoria da Magia"?

3- Caminhos Mágicos (Trevas): Você é o mestre dos mortos! Consegue manter até três invocações simultaneamente.:

Como faço para invocar um morto?
Sempre vai haver mortos no local, ou há lugar "limpos"?
O mago "sente" a presença dos mortos?
Mesmo sem um controle de todos há como invocar uma "legião de zumbis"?
Outros seres que são considerados mortos, como vampiros, liches, entre outros mortos também são considerados?
Há alguma coisa relacionada ao oficio das sombras?

4- Como faço para editar a personalidade da minha ficha?


Estou com algumas duvidas; espero que a maioria seja solucionada na miniaventura; que chego a me atrapalhar. ^^
InuYasha
InuYasha

Mensagens : 18
Data de inscrição : 16/01/2015
Idade : 107
Localização : Profundezas do Inferno

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas Duvidas Empty Re: Algumas Duvidas

Mensagem por Glent 21/1/2015, 18:55

1 -https://reinodastrevas.forumeiros.com/t39-criacao-de-habilidades

2- Não pode fazer fusões (acho) mas seria uma boa ideia ^.^

4- Não entendi .-. Mas se for para editar alguma coisa que não colocou na sua ficha, é melhor se comunicar com o Dono; mande pm ou fale no chat.

Glent

Mensagens : 124
Data de inscrição : 04/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas Duvidas Empty Re: Algumas Duvidas

Mensagem por Ravenborn 21/1/2015, 18:57

Opa, amigo. A maioria das tuas questões só podem ser respondidas pelo Noskire, já que é ele quem sabe dessas coisas que ainda não foram colocadas nas regras, uma vez que o fórum está em Beta. Vamos ver...

1º: Nesta área você pode criar um tópico, no qual você criará suas habilidades, e o Noskire (ou outra pessoa) irá avaliá-las, cada uma podendo ser aprovada ou negada. Se for negada, você poderá postar novamente com as modificações necessárias. Este outro tópico dá algumas orientações sobre a criação das habilidades, apesar de nada muito detalhado. Leve em conta seus status, perícias e habilidades em geral, e faça algo coerente com eles, que provavelmente não terá problemas.

4º: Você pode pedir atualização na própria ficha, pedindo a modificação. Porém, eu não tenho certeza se isso é permitido. Como você ainda não fez nenhuma aventura, eu creio que não haverá problemas, mas mais uma vez, isso fica com o Noskire.

O 2º e o 3º: No geral, são sobre perícias. E o que não tem na área, só Deus o Noskire sabe dizer. Sugiro que espere que ele apareça por aqui, o que não deve demorar demais, e ele certamente responderá suas dúvidas!

Espero que tenha sido de alguma ajuda ^^. Até mais!
Ravenborn
Ravenborn

Mensagens : 43
Data de inscrição : 16/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas Duvidas Empty Re: Algumas Duvidas

Mensagem por InuYasha 21/1/2015, 19:01

Obrigado pela ajuda, vou dar uma estudada nas habilidades, posto em algum lugar especifico para aprovação?

4- queria retirar isso da personalidade, pois está bem sem nexo: "Certos momentos volta a ficar raivoso, sanguinário e raivoso, o que faz atacar tudo e todos sem distinção, como um cachorro loco."

InuYasha
InuYasha

Mensagens : 18
Data de inscrição : 16/01/2015
Idade : 107
Localização : Profundezas do Inferno

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas Duvidas Empty Re: Algumas Duvidas

Mensagem por Ravenborn 21/1/2015, 19:04

Como eu disse, você cria um tópico aqui, um tópico próprio mesmo, como você fez a sua ficha. Nele, você posta a habilidade seguindo as instruções da outra área, e espera pela avaliação.

Se a modificação é pequena assim, e como eu disse, você ainda não fez uma aventura oficial, ou seja, seu personagem não mostrou sua personalidade/aparência para ninguém, ainda deve ser possível fazer as modificações, sim. Mas, claro, você tem que ver com o Noskire, pois o que não tem nas regras, quem dita é ele :X.

Fico feliz por ter ajudado, agora é esperar o Nosk vir aqui e resolver as outras dúvidas xD!
Ravenborn
Ravenborn

Mensagens : 43
Data de inscrição : 16/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas Duvidas Empty Re: Algumas Duvidas

Mensagem por InuYasha 21/1/2015, 19:08

Novamente obrigado pela ajuda. Ravenborn não tinha visto sua reposta quando postei, desculpa. ^^
InuYasha
InuYasha

Mensagens : 18
Data de inscrição : 16/01/2015
Idade : 107
Localização : Profundezas do Inferno

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas Duvidas Empty Re: Algumas Duvidas

Mensagem por ADM.Noskire 21/1/2015, 19:31

1 - Raven respondeu.

2 - É possível criar combos sim, até recomendo. Algumas Duvidas 2162691289

Mas não exatamente como você postou. Algumas Duvidas 1795271724

Caminhos Mágicos (Trevas) permite à você ressuscitar um ser, antes vivo. Com 61 pontos, é possível ressuscitar humanos ou coisa do tipo. Como vampiros são diferentes, pois eles são meio-vivos, então não é possível ressuscitar um. Mas tendo um bom valor em CPoA/Vampiros, é possível ressuscitar um sim. Mas anjos e demônios não, pois eles não existem no RPG, logo, você não achará um corpo de nenhum deles por ai.

Rituais serve para bastante coisa, seria complicado listar tudo aqui. Invocações também podem funcionar, sendo que cada caso é um caso. Depende de quantos pontos você tem em ritual, quão bem você narra e o que você quer invocar. Itens é possível, animais de pequeno porte, talvez. Mas invocar humanos e similares, ou demônios/anjos, não será permitido.

Ciências + Caminhos Mágicos podem sim gerar magias mais poderosas ou até mesmo criar algumas. Mas necessitam de uma explicação. Ou seja, não é só porque tenho conhecimento em Geologia que minhas magias de Terra ficarão mais forte. Eu preciso explicar, seja durante a aventura ou na criação de habilidades, o que eu vou fazer, usando aquela ciência, para deixar minha magia mais poderosa ou mais útil. Por exemplo, Psicologia para saber como melhor afetar a mente do meu alvo, ou física para saber a melhor forma de arremessar um projétil, e por aí vai.

Teoria da Magia é o conhecimento de como a magia funciona. O que faz um mago conseguir canalizar sua energia e controlar as forças da natureza? Eu não sei, mas se você colocar pontos ai, saberá! Algumas Duvidas 981048422

3 - Como faço para invocar um morto?
Chega nele e faz "bu"! Algumas Duvidas 3852501471
Brincadeira, só achar um corpo e dizer que quer ressuscitar. Se você vai falar algo, fazer algum gesto, é escolha sua. Assim você pode caracterizar seu personagem da forma que achar melhor.

Sempre vai haver mortos no local, ou há lugar "limpos"?
Você precisa achar um CORPO, nem precisa ser completo, mas precisa ser um CORPO. Se tentar ressuscitar um corpo sem braço, você vai conseguir, mas ele não terá braço. Então, não, não haverá mortos em tudo que é canto. Recomendo comprar uma pá! Algumas Duvidas 3852501471

O mago "sente" a presença dos mortos?
Nops. Mas você pode criar uma habilidade para isso, algo como tocar o chão e sentir todos os mortos num raio de 5 metros. Entretanto, não acho que seria tão útil assim.

Mesmo sem um controle de todos há como invocar uma "legião de zumbis"?
Nops. Você só pode invocar 3 simultaneamente. Eu não tentaria um 4º. Algumas Duvidas 720769735

Outros seres que são considerados mortos, como vampiros, liches, entre outros mortos também são considerados?
São considerados o que? '-'

Há alguma coisa relacionada ao oficio das sombras?
Que ofício é esse? '-'

4 - Só pedir atualização em sua ficha.

Algumas Duvidas 1056108615
ADM.Noskire
ADM.Noskire
Admin

Mensagens : 705
Data de inscrição : 01/12/2014
Idade : 32
Localização : Urû'baen

https://reinodastrevas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas Duvidas Empty Re: Algumas Duvidas

Mensagem por InuYasha 21/1/2015, 20:06

2 - Estava pensando mais ou menos como D&D (que nem conheço muito) sobre mortos vivos (vultos, espectros, aparições, ect.)

E anjos e demônios eu vi na pericia, pensei que existiam no rpg:

Ciências Proibidas ou Alternativas*
Alquimia, Anjos, Astrologia, Búzios, Demônios, Oculto, Psicomonismo, Rituais, Tarot, Teoria da Magia, Vampiros e Viagem Astral.

Meus pontos são 'friamente calculados', por isso queria saber como funciona mais ou menos 'Teoria da Magia', para saber se vale a pena investir pontos. Se sim quantos pontos.

3 - Nops. Você só pode invocar 3 simultaneamente. Eu não tentaria um 4º.

O limite de controle é três, mas sem controle, ou seja, os zumbis ficarem livres para seguir seus instintos, ou seja, atacar a tudo e todos, ainda assim teria limite de 3?

São considerados o que? '-'

Considerados para invocação, mas como não há as raças no rpg, então provavelmente não.

Há alguma coisa relacionada ao oficio das sombras?

Seria objetos, materiais 'mais' ligados aos mortos vivos. Talvez eu faça uma sugestão sobre isso.

Obrigado novamente pela ajuda.
InuYasha
InuYasha

Mensagens : 18
Data de inscrição : 16/01/2015
Idade : 107
Localização : Profundezas do Inferno

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas Duvidas Empty Re: Algumas Duvidas

Mensagem por ADM.Noskire 21/1/2015, 20:30

Anjos e demônios aqui serão conhecimento de religiões ou similar. Nada físico/controlável. Apenas conhecimento.

Seu limite de INVOCAÇÃO é 3, não o de controle. Você controla as criaturas que você invocar, que são, no máximo, 3. Mas não vai poder controlar as criaturas invocadas por outros, por exemplo. Então não há como criar uma horda descontrolável.

Você pode invocar qualquer treco que achar morto. Se for um organismo estranho, como um vampiro, você precisará de conhecimento sobre ele. Mas se for um organismo mais comum, como humanos, elfos, fadas... Ai é de boa. Animais também podem ser ressuscitados.
ADM.Noskire
ADM.Noskire
Admin

Mensagens : 705
Data de inscrição : 01/12/2014
Idade : 32
Localização : Urû'baen

https://reinodastrevas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas Duvidas Empty Re: Algumas Duvidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos