Reino das Trevas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Sugestão] - Habilidades Passivas

4 participantes

Ir para baixo

[Sugestão] - Habilidades Passivas Empty [Sugestão] - Habilidades Passivas

Mensagem por Ravenborn 21/1/2015, 19:17

Pois bem, meus amigos! Vou trazer uma sugestão bem simples, mas que creio que seja bem interessante para esse sistema de RPG. Não vou me estender muito, pois a ideia é bem clara e fácil de entender. Como podem ler no título, a sugestão é sobre as Habilidades Passivas, ou seja, habilidades que ou estão sempre ativas, ou se ativam em determinados momentos, e que têm duas características globais: não possuem custo (exceto em casos especiais, como transformar Energia em HP quando a Vida está baixa, por exemplo) e não são controladas pelos usuários, ou seja, se você ganha dano quando está abaixo de 50% do HP, por exemplo, não poderá evitar esse ganho de dano, pois ele é passivo, inato.

Também seria uma boa ideia dividir as habilidades passivas, se não for apelão demais. Haveriam as Passivas de Classe (auto-explicativo) e as Passivas Únicas (criadas). Não coloco aqui as raciais pois já existem vantagens e desvantagens raciais, então achei desnecessário. Mas é claro que também seria uma boa ideia, de qualquer modo.

As passivas de classe seriam inciais, dependendo de sua classe inicial, e, na minha visão, poderia-se obter apenas ela, ou uma a cada alguns níveis (1,5,10, por exemplo). Já as criadas, teriam um limite parecido com as habilidades normais, mas maior. Não queremos ninguém com 20 passivas diferentes ao mesmo tempo, não é? Uma limitação de uma a cada X níveis também seria interessante, limitando-se a duas, ou três, no máximo.

Um exemplo de uma passiva para um mago, por exemplo, poderia ser essa:

Sistema escreveu:Nome: Fonte de Mana
Descrição: Magos possuem, inatamente, uma quantidade maior de Energia para lançar as suas magias com maior frequência, e devido a isso, conseguem um aumento de 10% na sua Energia total.

Claro, os números foram apenas exemplos, poderiam ser maiores, menores, dependendo do real poder que se daria a uma passiva de classe. As criadas passariam por avaliações, assim como as técnicas normais, e estas deveriam ser rigorosas, ao meu ver. Afinal, uma passiva muito apelona estrategicamente posicionada pode ser muito, muito forte.

Enfim, espero que gostem da Sugestão, e que deem as suas também, para implementarmos um sistema dos bons xD! Se já houver algo assim, fica a sugestão para modificações ou algo do tipo. Obrigado pela atenção o/!
Ravenborn
Ravenborn

Mensagens : 43
Data de inscrição : 16/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] - Habilidades Passivas Empty Re: [Sugestão] - Habilidades Passivas

Mensagem por ADM.Noskire 21/1/2015, 19:43

Essa é uma das coisas que eu não sei se coloco ou não. :c

Minha ideia é parecida, só mudaria o custo. Ao invés de ser para sempre e sem custar nada, seria ativada e teria um custo constante.

Por exemplo, vamos supor que meu personagem tem 100 de Energia e usar uma habilidade ativa que custa 20. Vai acontecer mais ou menos isso:

100/100 > Usa Habilidade (20) > 80/100 > Após descanso > 100/100

Sendo que o 2º 100 é o limite da Energia, o valor máximo. Agora vamos supor o mesmo caso, mas com a habilidade sendo passiva:

100/100 > Usa Habilidade (20) > 80/100 > Após descanso > 80/100

Ou seja, a habilidade consumiria permanentemente aquela energia e não teria como regenerar de forma alguma, reduzindo a Energia total do personagem. A não ser que o jogador desativasse a habilidade. Nesse caso, a energia poderia ser regenerada normalmente. Assim, dificilmente um jogador poderia manter diversas passivas ativas, mesmo que tivesse várias. Um exemplo, seria:

Nome: Fortificação Elemental
Descrição: Gastando 10% a mais de Energia, aumenta o dano de seus ataques elementais em 10%.

O jogador então, poderia ativar isso só durante os combates, desativando no final, por exemplo, ou então poderia deixar ativo pro resto da vida.

O problema é que passivas podem se tornar muito mais apelonas do que as ativas e desbalancear o jogo, por isso a minha dúvida entre colocar ou não. Mas pensarei no assunto.
ADM.Noskire
ADM.Noskire
Admin

Mensagens : 705
Data de inscrição : 01/12/2014
Idade : 32
Localização : Urû'baen

https://reinodastrevas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] - Habilidades Passivas Empty Re: [Sugestão] - Habilidades Passivas

Mensagem por GM.Dragon 21/1/2015, 20:25

nunca entendi isso de passiva com custo, sempre pensei que passiva não pode ter custo, mas deveria ter uma restrição para ativar ela
GM.Dragon
GM.Dragon

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] - Habilidades Passivas Empty Re: [Sugestão] - Habilidades Passivas

Mensagem por ADM.Noskire 21/1/2015, 20:34

Dragon, sabia que tava esquecendo algo importante. [Sugestão] - Habilidades Passivas 1795271724

Esqueci de comparar uma Ativa com duração e uma passiva. Era isso que eu ia fazer, mas esqueci no meio do caminho e comparei com uma ativa normal. Vamos supor uma ativa que custa 15 para ativar e 10 para manter, funcionaria assim:

100/100 > Ativou > 85/100 > 75/100 > 65/100...

Agora uma passiva que custa 15.

100/100 > Ativou > 85/100 > 85/100 > 85/100...

Ou seja, você não iria gastar energia para manter. Seria mais como se você alocasse aquela quantidade para isso.
ADM.Noskire
ADM.Noskire
Admin

Mensagens : 705
Data de inscrição : 01/12/2014
Idade : 32
Localização : Urû'baen

https://reinodastrevas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] - Habilidades Passivas Empty Re: [Sugestão] - Habilidades Passivas

Mensagem por GM.Dragon 21/1/2015, 20:51

ok entendi, agora sim fico interessante, só faltou o meu "@" no chat [Sugestão] - Habilidades Passivas 1795271724
GM.Dragon
GM.Dragon

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] - Habilidades Passivas Empty Re: [Sugestão] - Habilidades Passivas

Mensagem por Ravenborn 21/1/2015, 21:19

A ideia de custo constante é interessante, apesar de sair da minha ideia de ter habilidades úteis que não vão sugar a tua energia :v. Enfim, se for implementar algo assim, eu posso te ajudar, qualquer coisa. Pode mandar uma PM, que a gente discute xD.

Mas, na minha opinião, se for pra fazer assim, os custos deveriam ser baixos, dependendo claro da habilidade, mas baixos em geral. Quinze é o custo de uma habilidade fraquinha, se não um pouco mais. Acho que usar isto por turno é meio insustentável, apesar de eu entender que foi um exemplo.
Ravenborn
Ravenborn

Mensagens : 43
Data de inscrição : 16/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] - Habilidades Passivas Empty Re: [Sugestão] - Habilidades Passivas

Mensagem por ADM.Noskire 21/1/2015, 21:27

Na verdade, os custos provavelmente seriam maiores. :v

A minha ideia é que as passivas sejam limitantes. Tem lv1 com ~130 de energia. 15 não é nada para ele agora, imagine ele num level maior.

A ideia é ter mais passivas do que se pode usar. Por exemplo, 1 passiva por level. Level 3 eu teria 200 de Energia, mas as 3 passivas juntas custariam 180. Se eu manter as 3, não poderei usar mais quase nada. E aí você tem que escolher: Usar nenhuma/poucas passivas e deixar sua Energia para quando precisar, sendo que precisaria ficar trocando as passivas vez ou outra, ou manter suas passivas e não ter energia para mais nada.
ADM.Noskire
ADM.Noskire
Admin

Mensagens : 705
Data de inscrição : 01/12/2014
Idade : 32
Localização : Urû'baen

https://reinodastrevas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] - Habilidades Passivas Empty Re: [Sugestão] - Habilidades Passivas

Mensagem por Ravenborn 21/1/2015, 22:10

Bem, você é quem manda [Sugestão] - Habilidades Passivas 2074863834

Ainda acho que as passivas deveriam ter restrições altas, e custo baixo/nenhum custo. Se for pra fazer habilidades que ativam/desativam, que façam técnicas normais que possam ser Ligadas/Desligadas.

A minha ideia de passivas, realmente, é alguma ajuda extra que você vai ter, em diferentes situações, e que seja inata, que você simplesmente possua, sem precisar ativar ou desativar. E, mesmo que necessite dessas ativações, que o custo fosse pouco relevante.

Se for pra ficar com o custo alto, as restrições vão ter que ser pequenas, e daí, bem...vão surgir umas bem apelonas [Sugestão] - Habilidades Passivas 166751956

Me explica um pouco melhor o que tu pretende, dando algum exemplo que não seja o que você citou. Aquela do mago é uma magia de toggle, mas não tem custo por turno nenhum se você não soltar outra magia. Eu ainda não entendi teu ponto de vista @_@.
Ravenborn
Ravenborn

Mensagens : 43
Data de inscrição : 16/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] - Habilidades Passivas Empty Re: [Sugestão] - Habilidades Passivas

Mensagem por ADM.Noskire 21/1/2015, 23:00

Em outras palavras, seria como se o custo fosse reduzir o total máximo de Energia. Ou seja, se tiver 100 e o custo for 20, é como se sua Energia máxima diminuísse para 80.
ADM.Noskire
ADM.Noskire
Admin

Mensagens : 705
Data de inscrição : 01/12/2014
Idade : 32
Localização : Urû'baen

https://reinodastrevas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] - Habilidades Passivas Empty Re: [Sugestão] - Habilidades Passivas

Mensagem por Ravenborn 21/1/2015, 23:53

AH, AGORA EU ENTENDI.

Então tu sugere que as passivas, enquanto ligadas, diminuísse a sua Energia máxima? Sendo assim, parece-me interessante, já que daria um gasto "permanente" e desvantajoso suficiente para que servisse de restrição. Daí poderiam ser feitas diferentes passivas, e, quando desligadas, a Energia voltaria ao normal, correto?

Mas, se for assim, o que acontece se, por exemplo, temos essa situação:

Energia: 70/100
Passiva: Custo 20
Energia Final: ??/100

Ele ficaria limitado aos 50 ou o limite ainda seriam os 80? Fiquei meio em dúvida aí :v.

Ravenborn
Ravenborn

Mensagens : 43
Data de inscrição : 16/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] - Habilidades Passivas Empty Re: [Sugestão] - Habilidades Passivas

Mensagem por ADM.Noskire 22/1/2015, 00:15

De 70/100, iria para 50/100. Mas se você descansasse ou conseguisse recuperar a energia de alguma outra forma, ela iria, no máximo, até 80/100.
ADM.Noskire
ADM.Noskire
Admin

Mensagens : 705
Data de inscrição : 01/12/2014
Idade : 32
Localização : Urû'baen

https://reinodastrevas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] - Habilidades Passivas Empty Re: [Sugestão] - Habilidades Passivas

Mensagem por Mattos 22/1/2015, 06:42

O que o nosk quer dizer é que Passiva gasta a MP, mas só gasta pra ativar. Ela n tem custo de Manutenção.

Vc gasta 20 pra ativar ela e nada mais, se você acabar passando 10 turnos com ela ativada só vai ter gasto os 20 iniciais.

EU já acho isso bugado. Passiva não é justamente aquilo que a gente tem que age passivamente em certas ocasiões? Que mané é isso de agora eu ativo agora n ativo


O primeiro exemplo do Nosk ta mais certo. Suas técnicas elementais causam 10% a mais de dano e custam os mesmos 10% a mais de MP.

O cara não escolhe em que técnica vai ou n usar. Ela age sobre todas as técnicas e enquanto o cara tiver MP suficiente a passiva gerará 10% em dano.


Mas ai pode se enquadrar nas restrições das técnicas. Esse custo. Talvez algumas passivas. ( Não vou dizer quais pq depende muito da imaginação) não precisariam de custos se suas situações de "ativação" fossem complicadas.
Mattos
Mattos

Mensagens : 41
Data de inscrição : 22/12/2014
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] - Habilidades Passivas Empty Re: [Sugestão] - Habilidades Passivas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos