— Cordilheira Beor —

Ir em baixo

— Cordilheira Beor —

Mensagem por ADM.Noskire em 29/1/2015, 12:28

— Cordilheira Beor —



Beor é uma imensa e extremamente vasta cordilheira de montanhas no sudeste da Alagaësia. Suas montanhas são tão altas que seus picos se escondem sobre as nuvens. Tudo o que pode ser visto é uma parede gigante de gelo e neve, e um pequeno grupo de árvores perto do chão. Os picos são tão altos que nem mesmo as aves conseguem chegar lá. Várias cidades foram criadas sob as montanhas, sendo Tronjheim a maior e a atual capital. Há cinco animais raros que habitam a área, eles são:

Urzhad: Enormes ursos de pelos castanhos que vivem em cavernas nas florestas próximas das montanhas. Tendem a vagarem sós e os maiores possuem tamanho similar à uma casa.

Fanghur: Também conhecida como serpente voadora, possuem em média 6 metros de comprimento e pequenas asas. A maioria possui escamas verdes ou castanhas. Geralmente caçam em grupos de 3 ou 4.

Feldûnost: São similares à bodes, mas um pouco maiores e com longos e curvos chifres que vão até a altura de seu queixo. São as melhores montarias no terreno acidentado das montanhas, sendo rápidos e movendo-se de forma suave.

Nagra: Bem similar a um javali, com a exceção de ser do tamanho de um cavalo adulto. Apesar de todo seu tamanho e peso, os Nagras são ágeis e conseguem escalar montanhas com facilidade. Apenas os anões mais bravos o caçam.

Shrrg: Um lobo gigante. Além do seu nome impronunciável pela maioria dos não-anões, possuem tamanho similar à de um cavalo adulto, embora menores do que um Nagra, e são caçadores brutais. Suas presas são como sabres e possuem olhos amarelados. Seus pelos variam do preto ao branco, mas sempre em escalas de cinza.

Principais Locais

Tronjheim: Capital dos anões. Situa-se dentro da montanha Farthen Dûr que, por sua vez, fica no centro das Cordilheiras Beor. Apesar das queixas de que é uma perda de recursos, sempre é mantida guarnecida e pronta para uso, sendo capaz de abrigar toda a nação de anões. Isso já aconteceu três vezes. Possui mais de um quilômetro e meio de altura e uma forma similar a um cone. Na entrada há duas estátuas gigantes de grifos.

Orthíad (Ithrö Zhâda): Já foi uma das maiores cidades anãs, mas atualmente encontra-se desabitada. Era a cidade anã mais a oeste.

Tarnag: Cidade ao noroeste de Farthen Dûr. Foi construída sobre uma série de terraços esculpidos na encosta da montanha, usados como terras agrícolas. Nos terraços superiores ficam as lojas e casas, feitas de muitas pedras coloridas. Os tijolos são grossos com esculturas de animais. Acima destes edifícios é a cúpula do grande templo Celbedeil. Na base do vale há um lago de onde nasce a grande rio Az Ragni. A muralha externa tem cerca de 12 metros de espessura, com um total de cinco portões. Foi abandonada durante a guerra com os humanos e elfos, mas voltou a ser habitada durante o período de paz.

Hedarth: É um posto comercial anão situado entre os rios Az Ragni e Edda. É também o assentamento mais oriental conhecido na Alagaësia. Fica entre a cordilheira Beor e Du Weldenvarden.

Buragh: Cidade à noroeste de Tarnag. Atualmente abandonada.

Dalgon: É uma cidade nas montanhas Beor, ao sul do rio Beartooth. Possui ótimos artesões de adagas, como Kiefna nariz-longo. Sempre venta forte em Dalgon, assim como sempre existe neve no chão, isso faz com que todas as casas sejam feitas de pedra e tenham uma estrutura firme. Os anões, mesmo mais resistentes ao frio, tendem a andar bem agasalhados por ali. A cidade possui poucos guardas, o suficiente apenas para proteger de pequenos roubos ou discussões. A cidade não acredita que vai ser atacada algum dia, pois para isso o exército inimigo terá que subir uma montanha e se acostumar com um ar rarefeito. Um forasteiro, ao chegar em Dalgon, pode ter tontura, dor de cabeça e/ou ânsia de vomito.

Galfni: A cidade anã mais à oeste na Alagaësia. Ceris, uma cidade élfica, é a única cidade que fica mais a esquerda no mapa. Atualmente abandonada.

Personalidades Importantes

Hrothgar: O 42º Rei anão e Grimstborith do Dûrgrimst Ingeitum. Reside em Tronjheim. Já é rei a mais de 100 anos e é considerado velho até mesmo entre os anões. Possui um rosto austero e cansado, devido à anos de experiência. Tem um peitoral largo e uma longa barba branca. Sua coroa é de ouro com diamantes e rubis e geralmente é visto com uma cota de malha. Como os 41 outros reis anões antes dele, Hrothgar usa o antigo martelo de guerra Volund como sua arma.

Orik: Sobrinho e herdeiro de Hrothgar como Grimstborith do Dûrgrimst Ingeitum. Seus pais morreram quando ainda era criança e foi então adotado por Hrothgar. Era problemático quando jovem, mas foi se tornando mais responsável conforme envelhecia. Possui cabelos curtos, mas uma longa e entrelaçada barba castanho escuro.

Kiefna nariz-longo: Um anão de 1.63 centímetros, muito mau humorado e rabugento. Tem poucos amigos, mas vários admiradores. É portador de um grande e curvado nariz, o que rendeu para ele o apelido de nariz-longo, embora apenas os mais íntimos, ou mais loucos, o chamam assim, já que sempre lança adagas impiedosamente na direção deles. Kiefna possui um enorme talento em fazer adagas, dizem que ele é o melhor.

Os 13 Grimstborith: Hrothgar (Ingeitum), Ûndin (Ragni Hefthyn), Hadfala (Ebardac), Gannel (Quan), Gáldhiem (Feldûnost), Thordris (Nagra), Vermund (Az Sweldn rak Anhûin), Íorûnn (Vrenshrrgn), Manndrâth (Ledwonnû), Freowin (Gedthrall), Havard (Fanghur), Nado (Knurlcarathn) e Hreidamar (Urzhad). Suas respectivas descrições serão encontradas no tópico sobre os 13 clãs anãs.

_________________
— Façam suas preces... malditos.
— Matarei cada um de vocês!


Prólogo | Apresente-se | Regras
Dúvidas | Criação de Personagem
avatar
ADM.Noskire
Admin

Mensagens : 690
Data de inscrição : 01/12/2014
Idade : 26
Localização : Natal/RN

Ver perfil do usuário http://reinodastrevas.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum