Reino das Trevas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Voltando a Ativa! Yay~

5 participantes

Ir para baixo

Voltando a Ativa! Yay~ Empty Voltando a Ativa! Yay~

Mensagem por ADM.Noskire 27/6/2015, 13:22

Antes de mais nada... Não, o fórum não esta funcionando!

Entretanto... Pretendo Voltarei a atualizar o fórum, concluir e criar novos sistemas, alterar sistemas antigos... Enfim, tentar melhorá-lo. Mas o jogo não voltará, pelo menos, por enquanto.

Pensava em fazer tudo isso só e sem a ajuda de ninguém, se repararem, eu criei mais alguns tópicos nas regras assim, mas acho que a opinião de vocês é essencial. Então deixarei o fórum aberto para quem quiser opinar, criticar, perturbar...

Também esta permitido o uso do fórum para quem quiser criar tópicos de jogos, aventura, PVPs, humor... Contanto que seja na área relacionada, não vamos bagunçar.




Aproveitando o tópico... Estou em dúvida a muito tempo sobre alterar ou não as raças do jogo. Acho que quanto mais opções, melhor. Mas por criar raças de universos diferentes, eu acabei deixando as coisas meio confusas e, por isso, pensei em deixar apenas três raças iniciais: Humanos, Elfos e Anões. E, quem sabe, mais pra frente, adicionar a possibilidade de virar vampiro ou lobisomem. O que acham?




Por enquanto é isso, até! Smile
ADM.Noskire
ADM.Noskire
Admin

Mensagens : 705
Data de inscrição : 01/12/2014
Idade : 32
Localização : Urû'baen

https://reinodastrevas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a Ativa! Yay~ Empty Re: Voltando a Ativa! Yay~

Mensagem por Vrowk 28/6/2015, 10:34

Acredito que as raças poderiam sim ser alteradas para uma maior variedade, desde que se tratassem de raças miticas e medievais, como os maus e fortes orcs, centauros e até meio-elfos. Existem uma diversidade que seria bem interessante.
Vrowk
Vrowk

Mensagens : 37
Data de inscrição : 21/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a Ativa! Yay~ Empty Re: Voltando a Ativa! Yay~

Mensagem por ADM.Noskire 28/6/2015, 13:54

Hm... Como eu não pensei nisso antes? HAUHAUHAUHAUHA

Melhor mesmo tentar manter as raças num mesmo universo do que tentar mesclar vários universos, pelo menos por enquanto.

Valeu! c:
ADM.Noskire
ADM.Noskire
Admin

Mensagens : 705
Data de inscrição : 01/12/2014
Idade : 32
Localização : Urû'baen

https://reinodastrevas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a Ativa! Yay~ Empty Re: Voltando a Ativa! Yay~

Mensagem por ADM.Noskire 28/6/2015, 15:17

Por enquanto, ficará assim:

Raças iniciais:
— Humanos
— Elfos
— Anões
— Urgals (Similar à orcs, ogros...)

Possíveis raças posteriores (?): (Talvez faça, talvez não!)
— Meio-Elfo/Anão/Ogro
— Fada
— Licantropo
— Vampiro




Basicamente, tirarei vampiros, lobisomens, metamorfos e fadas e adicionarei Orcs. Mas, além disso, tentarei melhorar a descrição de cada um. Há outras raças que posso adicionar depois, como Elfo Negro, Gnomo, Halfling... Mas para cada raça, eu teria que criar suas cidades, culturas... Então vou deixar isso para depois. c:
ADM.Noskire
ADM.Noskire
Admin

Mensagens : 705
Data de inscrição : 01/12/2014
Idade : 32
Localização : Urû'baen

https://reinodastrevas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a Ativa! Yay~ Empty Re: Voltando a Ativa! Yay~

Mensagem por Mattos 1/7/2015, 14:37

Acho q não é problema realmente ter muitas raças. (Olá Nosk). Só não sou muito fã de misturar raças com poderes especiais com raças sem poderes. A diferença que deveria haver entre raças devia ser unicamente pontos raciais e um ou outro vantagem racial.

Essas paradas de poder se transformar, ou ganhar bônus em atributos por X ou Y fica complicado de equilibrar.

O que poderia ter seria tipo.

Humano : Vantagem pode aprender mais pericias?? Ou começar com +2 pontos em vantagens gratis.

Elfo : o Mesmo, mudando pontos raciais pra algo com agilidade e talvez inteligencia.

Anões algo como uma vantagem de "ganancia" ou habilidade com negociações, onde sempre que algo envolva ouro eles consigam 20% a mais.

Orques com pontos extras em força e uma vantagem de sobrevivência.


Mas nada de exageros do tipo duplicar atributos, regeneração louca, dominar as pessoas completamente com a mente ou por sua beleza.
Mattos
Mattos

Mensagens : 41
Data de inscrição : 22/12/2014
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a Ativa! Yay~ Empty Re: Voltando a Ativa! Yay~

Mensagem por ADM.Noskire 1/7/2015, 18:48

Eu já refiz as classes, dá uma olhada lá! c:
ADM.Noskire
ADM.Noskire
Admin

Mensagens : 705
Data de inscrição : 01/12/2014
Idade : 32
Localização : Urû'baen

https://reinodastrevas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a Ativa! Yay~ Empty Re: Voltando a Ativa! Yay~

Mensagem por Gasdar 2/7/2015, 16:03

Eu gosto particularmente de raças como a da Terra Média, por exemplo.

Nunca fui muito fã de Rpg's que misturam raças que não são do mesmo universo. Confesso que torci o nariz quando li sobre o fórum pela primeira vez: a ideia de misturar algumas raças da Terra Média com Vampiros e Lobisomens me pareceram um pouco ruins. Eu particularmente gosto de coisas mais como Drows ou Duergars. Acho que o fato dos Vampiros e Lobisomens serem uma raça abertamente conhecida no mundo desse RPG, meio que tirou aquele clima de quando se fala em sugadores de sangue ou comedores de carne. Essas raças em particular podiam assumir um tom mais sombrio, como que por bom senso as pessoas tentassem não tocar muito nesse assunto. Sabe? Acrescenta um clima legal. Seria como falar em demônios! As pessoas estremecem. Outras batem na madeira. Umas ficam claramente perturbadas, ou tentam a todo custo mudar de assunto.

Mas depois de um tempo me acostumei com isso.. Eu li o tópico das raças e gostei bastante da ideia. Como já havia dito uma vez antes, o sistema daqui me agrada muito.
Gasdar
Gasdar

Mensagens : 15
Data de inscrição : 28/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a Ativa! Yay~ Empty Re: Voltando a Ativa! Yay~

Mensagem por ADM.Noskire 2/7/2015, 16:25

Não conhecia os Duergars.

E eu pretendia dar um "clima sombrio" pros vampiros e lobisomens, mas não ficou tão "do mal" como eu queria. xD

Vou manter apenas as raças originais, por enquanto, e depois, se der, vou adicionando novas raças. Os humanos chegaram em Alagaësia por meio do mar, pode acontecer o mesmo com algumas raças. :v
ADM.Noskire
ADM.Noskire
Admin

Mensagens : 705
Data de inscrição : 01/12/2014
Idade : 32
Localização : Urû'baen

https://reinodastrevas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a Ativa! Yay~ Empty Re: Voltando a Ativa! Yay~

Mensagem por Mattos 6/7/2015, 15:04

No caso essas outras raças seria bacana mesmo se elas fosse como algo mal mesmo.

Tipo os Ra'zac que havia nos livros.

Uma raça que dava pra acrescentar se você quisesse e que também fazem parte do livro são os homens-gato n?

Seria uma raça que eu jogaria kkkkkkkk, gosto deles no livro.
Mattos
Mattos

Mensagens : 41
Data de inscrição : 22/12/2014
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a Ativa! Yay~ Empty Re: Voltando a Ativa! Yay~

Mensagem por ADM.Noskire 6/7/2015, 21:50

Eu fiquei com vontade de adicioná-los, os Ra'zac principalmente. Só que eles estão quase instintos, por isso não possuem cidades, comércio, religião, nem nada do tipo. Muitas pessoas nem sabem que eles existem, e dos que sabem, muitos não sabem o que são. Então achei melhor não deixá-los como uma raça jogável, mas talvez apareça um ou outro pra atrapalhar os jogadores. xD

Quanto aos gatos, não se sabe muito sobre eles, então eu teria que criar as lacunas que não são explicadas no livro. Então, se criar, será depois. :v
ADM.Noskire
ADM.Noskire
Admin

Mensagens : 705
Data de inscrição : 01/12/2014
Idade : 32
Localização : Urû'baen

https://reinodastrevas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a Ativa! Yay~ Empty Re: Voltando a Ativa! Yay~

Mensagem por Matheus.sam 8/7/2015, 08:33

E quanto a montar o bestiário? Acho que ja havia te mandado uma mensagem sobre isso mas não custa lembrar. Se se interessar, eu ajudo a montar, sei lá, listando criaturas e informações sobre eles.

Acho que seria bom. Conforme a lista aumenta, poderia ir se colocando as localidades, e mapa ia crescendo em localidades especificas com o passar do tempo, naturalmente. Desfiladeiros, cavernas, córregos, ilhas, túneis...essas coisas
Matheus.sam
Matheus.sam

Mensagens : 39
Data de inscrição : 14/01/2015
Idade : 29
Localização : Natal(christmas city)

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a Ativa! Yay~ Empty Re: Voltando a Ativa! Yay~

Mensagem por ADM.Noskire 8/7/2015, 11:18

Ta na minha "listinha" do que fazer. Mas eu ainda estou na dúvida se faço ou não. :v

É interessante definir alguns monstros, coisas como habilidades, fraquezas e tal. Principalmente para os narradores novatos, deve ajudar bastante.

Por outro lado, definir os monstros pode acabar limitando os narradores e eu não quero isso.

Ex.: Eu crio um vampiro que foge ao ver um crucifixo e faço a ficha dele no bestiário. Você quer criar um vampiro bem mais fodão, que não foge de crucifixos e tal. Ou eu teria de proibir você criar seu vampiro, ou teria diversos vampiros no bestiário, sendo que o objetivo do bestiário é ter apenas um de cada.

Uma possibilidade é deixar algumas características em aberto, para evitar isso. Mas ainda não sei se farei ou não. :v
ADM.Noskire
ADM.Noskire
Admin

Mensagens : 705
Data de inscrição : 01/12/2014
Idade : 32
Localização : Urû'baen

https://reinodastrevas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a Ativa! Yay~ Empty Re: Voltando a Ativa! Yay~

Mensagem por Vrowk 8/7/2015, 13:13

Tipo, em relação ao bestiário não precisa ser nada definido. Por exemplo, o comum é que a fraqueza de vampiros seja madeira e que o reflexo dele não apareça em espelhos. Isso poderia estar definido como uma fraqueza básica mas que nem todo o vampiro seja fraco a isso.

Podia colocar no bestiário, o que define a raça e sua principal fraqueza (Imutável), além de outras fraquezas.

Obs.: Eu acredito que vampiros só fogem de crucifixos por que é um objeto sagrado e o mesmo se trata de um "demônio" na concepção dos criadores da raça, no caso do fórum não imagino que um crucifixo tenha o mesmo efeito.
Vrowk
Vrowk

Mensagens : 37
Data de inscrição : 21/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a Ativa! Yay~ Empty Re: Voltando a Ativa! Yay~

Mensagem por ADM.Noskire 8/7/2015, 13:46

O crucifixo foi só um exemplo. Mas se você pegar vampiros de universos diferentes, você verá muitas diferenças. Antigamente era: Crucifixo, alho, fogo, sol e estaca no coração. Tem uns filmes mais novos que é apenas fogo e sol. Em outros só morre se decapitado.
ADM.Noskire
ADM.Noskire
Admin

Mensagens : 705
Data de inscrição : 01/12/2014
Idade : 32
Localização : Urû'baen

https://reinodastrevas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando a Ativa! Yay~ Empty Re: Voltando a Ativa! Yay~

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos