— Atributos —

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

— Atributos —

Mensagem por ADM.Noskire em 25/9/2015, 23:23

— Atributos —

Antes de poder começar à jogar no fórum, você precisará criar uma ficha para o seu personagem. Um dos passos durante a criação é dividir 25 pontos em oito atributos primários, que são a base para seis atributos secundários, além do HP e Energia.

Os atributos primários são divididos em dois tipos: Físicos e Mentais. Os físicos são Constituição, Força, Destreza e Agilidade; os mentais são Inteligência, Força de Vontade, Percepção e Carisma. A seguir, uma descrição mais detalhada de cada um:



Atributos Físicos

Constituição
Determina o vigor, saúde e condição física do personagem. De modo geral, um personagem com um baixo valor em Constituição é franzino e feio, enquanto um valor alto garante uma boa aparência — ou um aspecto de brutamontes, você decide. Isso não significa necessariamente que o personagem seja fraco ou forte; isso é determinado pela Força. A Constituição determina a quantidade de Pontos de Vida, ou HP, e de Energia do personagem — quanto mais alta a Constituição, mais HP e Energia o personagem terá. Também serve para testar a resistência à venenos, fadiga e rigores climáticos e físicos.

Força
Determina a força física do personagem, sua capacidade muscular. A Força não tem tanta influência sobre a aparência quanto a Constituição — um lutador magrinho de karatê pode ser forte o bastante para quebrar pilhas de tijolos, mas um fisiculturista musculoso dificilmente poderia igualar a proeza. A Força afeta o dano que o personagem é capaz de causar com armas de combate corporal e peso máximo que pode carregar ou sustentar. Além disso, também afeta o quanto o personagem pode bloquear um ou mais ataques.

Destreza
Define a habilidade manual do personagem, sua destreza com as mãos e/ou pés. Não inclui a agilidade corporal, apenas a destreza manual. Um personagem com alta Destreza pode lidar melhor com armas, usar ferramentas, operar instrumentos delicados, atirar com arco-e-flecha, agarrar objetos em pleno ar... Influencia fortemente no acerto.

Agilidade
Ao contrário da Destreza, a Agilidade não é válida para coisas feitas com as mãos — mas sim para o corpo todo. Com um alto valor em Agilidade, um personagem pode correr mais rápido, equilibrar-se melhor sobre um muro, dançar com mais graça, esquivar-se de ataques... Influencia na esquiva do personagem e também no seu dano.



Atributos Mentais

Inteligência
Inteligência é a capacidade de resolver problemas, nem mais e nem menos. Um personagem inteligente está mais apto a compreender o que ocorre à sua volta e não se deixa enganar tão facilmente. Também lida com a memória, capacidade de abstrair conceitos e descobrir coisas novas. Influencia o Auto-Controle e a Persuasão do personagem.

Força de Vontade
Esta é a capacidade de concentração e determinação do personagem. Uma alta Força de Vontade fará com que um personagem resista a coisas como tortura, hipnose, pânico, tentações e controle da mente. Influencia no Auto-Controle do personagem e também em quanto de Energia ele tem.

Carisma
Determina o charme do seu personagem, sua capacidade de fazer com que outras pessoas gostem dele. Um alto valor em Carisma não quer dizer que ele seja bonito ou coisa assim, apenas simpático: uma modelo profissional que tenha alta Constituição e baixo Carisma seria uma chata insuportável; um baixinho feio e mirrado, mas simpático, poderia reunir sem problemas montes de amigos à sua volta. O Carisma também define a sorte de um personagem, afinal, pessoas de "alto astral" costumam ser mais afortunadas que os pessimistas resmungões. Afeta a Persuasão do personagem e lhe garante um bônus inicial de moedas.

Percepção
É a capacidade de observar o mundo à volta e perceber detalhes importantes — como aquela ponta de flecha aparecendo na curva do corredor. Um personagem com alta Percepção está sempre atento à coisas estranhas e minúcias quase imperceptíveis, enquanto que o sujeito com Percepção baixa é distraído e avoado. Também afeta o Bloqueio e a Esquiva do personagem.



Esses são os atributos que definirão diversas coisas sobre seu personagem, não apenas os atributos secundários. Então é recomendado que distribua com cuidado os pontos, pois será cobrado na narração e você poderá perder experiência caso narre de forma contraditória ao que colocou em sua ficha.

Se quer criar um personagem carismático, por exemplo, invista em Carisma, pois se tiver 0 de Carisma e narrar seu personagem como se fosse o ser mais carismático do mundo, ganhará pouca experiência ao fim da aventura. Isso serve para todos os atributos.

_________________
— Façam suas preces... malditos.
— Matarei cada um de vocês!


Prólogo | Apresente-se | Regras
Dúvidas | Criação de Personagem
avatar
ADM.Noskire
Admin

Mensagens : 683
Data de inscrição : 01/12/2014
Idade : 25
Localização : Natal/RN

Ver perfil do usuário http://reinodastrevas.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum