Reino das Trevas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

— Combate —

Ir para baixo

— Combate — Empty — Combate —

Mensagem por ADM.Noskire 26/9/2015, 23:23



Há algumas coisas que influenciarão em um combate, seja contra NPCs ou contra outros jogadores. A sua narração, o valor dos seus atributos e as suas perícias serão as principais.

Narração

Ela é a base do RPG, então é óbvio que será muito relevante. É importante que sua narração seja clara, não haja ambiguidades, as ações narradas sejam possíveis do seu personagem realizar e também sejam bem detalhadas. Quanto melhor você narrar, maior a probabilidade de conseguir o que quer.

Atributos

Os atributos serão os limitadores do seu personagem, tanto os primários, quanto os secundários. Ou seja, também limitarão à sua narração. Por exemplo, se você tem uma força muito baixa, não poderá derrubar uma porta com um chute, muito menos o seu oponente. Se você possui uma inteligência baixa, não poderá criar mais de oito mil estratégia, envolvendo todas as variáveis e possibilidades possíveis e inimagináveis. Também há os casos mais específicos, como um alto HP dificultar que alguém lhe mate e um alto Dano lhe ajudar a derrotar seu oponente com mais facilidade.

Perícias

Por último, mas não menos importante, as perícias. É possível usar diversas perícias no combate, até mesmo aquelas que não foram feitas para isso (Atuação, por exemplo), mas focarei nas perícias relacionadas às armas. A quantidade de pontos que você possui em uma perícia, determina o quão bom você é naquilo. Mas qual a diferença, na prática? Darei um exemplo usando a perícia Espadas, mas o mesmo ocorre para qualquer uma das outras.

ValorEficiência
Até 15Curioso. Sabe que não é uma boa ideia segurar na lâmina. Consegue desferir golpes simples, mas ainda não possui jeito com a coisa.
16 a 30Novato. Está começando a entender como funciona. Consegue desferir ataques simples e curvos sem atingir a si mesmo.
31 a 45Praticante. Usa sua arma com frequência. Consegue desferir golpes mais complexos, como estocadas e saques.
46 a 60Profissional. Sua arma é como uma extensão do seu braço. Consegue executar movimentos extremamente complexos, como trocar a espada de mão durante um golpe.
61 a 75Especialista. Consegue usar sua espada para praticamente qualquer coisa. Bloquear, desviar, atacar...
76 a 99Você consegue usar sua arma com maestria, independente da situação. Não importa se esta usando a mão oposta, ou esta caído, ou a arma quebrou...
100Dificilmente encontrará alguém tão bom quanto você. Melhor então, nunca! Você pode realizar praticamente qualquer movimento ou golpe com a sua arma. O céu As Regras Eu Sua criatividade é o limite!


Também há outras coisas que influenciarão num combate, como por exemplo: Terreno, equipamentos, iluminação, aprimoramentos... Mas cada caso, é um caso. Os três anteriores, provavelmente, influenciarão em cada e toda luta que ocorrer no fórum. Portanto, atente-se a eles sempre que for lutar.
ADM.Noskire
ADM.Noskire
Admin

Mensagens : 705
Data de inscrição : 01/12/2014
Idade : 32
Localização : Urû'baen

https://reinodastrevas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos