Sugestões - Classes

Ir em baixo

Sugestões - Classes Empty Sugestões - Classes

Mensagem por Glent em 7/1/2015, 19:43

Primeiramente Bom Dia Tarde e Noite Sugestões - Classes 2457957933   Tenho propostas para " Classes avançadas ou Secundárias". Sugestões - Classes 166751956
Deve está se perguntando : WTF ? Sugestões - Classes 1455041031

Oque é :

Seguindo meu raciocínio, Guerreiro, Ladino e Mago poderiam ser "classes iniciais" .
Depois de certa experiencia (dada ao Dono/ADM), o jogador poderá fazer testes para "Classes avançadas ou Secundárias", que eu gostaria de chamar : Testes C.A (Se quiser botar outro nome bote '-' ) Nos Testes C.A (O Dono/ADM terá que criar dois tópicos, um do C.A e outro das suas regras) ocorrerá uma aventura ou teste de conhecimento, não sei, oque o dono preferir. Se o jogador passar no teste, ele poderá escolher as seguintes classes.

Classes Avançadas - Guerreiro

Cavalheiro: Cavalheiros são nobres guerreiros determinados na sua missão. Cumpre qualquer pedido dado no Reino/Vila, seja bom ou mal, beneficiando ou não a reputação do cavalheiro. Também, eles são gentis, bondosos e amigáveis com tudo e todos. Sua alma e pura de coração. Infelizmente, as ordens de seus superiores são mais que tudo; ele pode ser o devastador de almas se o Reino/Vila quiser.
(Pontos de atributos podem ser adicionados a essa classe se o Dono/ADM quiser.)
(Pontos em perícias podem ser adicionados a essa classe se o Dono/ADM quiser. )
(Atenção ! Aprimoramentos tem que condizer com a classe !)

Bruto : Brutos são impiedosos e não obedecem ordens de ninguém, montam sua própria jornada. Alguns brutos são realmente "Brutos", mas outros são sensíveis e emotivos, oque queimam os seus filmes. Outros tem fobias e pontos fracos óbvios. Brutos não são muito espertos nem muitos agilidosos, mas sua força é incomparável  a qualquer um. Chegar perto de um bruto é muita burríce, pois será morte na certa. Alguns brutos chegam a quebrar qualquer bloqueio e matar um oponente com um único golpe.

Classes Avançadas - Ladinos

Assassino : Assassinos são surpreendentemente ágeis e astuciosos. Dominam a arte de se esconder e localizar pontos fracos de inimigos/ameaças. Não são de nenhum lado; ora do bem, ora do mal. Ele é meio á meio. Só muda alguma coisa se seus assassinatos envolverem grana. Seu único ponto fraco é de combate corporal e/ou curta distancia.

Justiceiros : Senhores da bondade e artimanhosos no furto. Justiceiros ágeis e bons no combate corporal e/ou curta distancia. Gostam sempre de ajudar e procurar o que fazer. Sendo reis do furto, sua melhor atividade é dar pros pobres oque tiram dos ricos. Mas é claro que, sempre tem um "lucrosinho" em cima disso.

Classes avançadas - Magos

Feiticeiros : Adoram fazer zueira por aí e incomodar os outros. São os mais atrapalhões que existem, além de ser odiado por todos. Eles deixam o oponente irritado numa batalha, fazendo ele esquecer de tudo para dar uns bons sopapos no "Zueiro Atrapalhão"(Essa estratégia é um tipo de hipnose que o feiticeiro tem, porque nenhuma outra classe pode fazer isso), oque dá vantagem pois o feiticeiro pode usar magia de longa distancia á vontade.

Bruxos : Tem a magia suprema da escuridão. Sua perícia de Magia e rápidamente aprendida.

OBS : NÃO COLEI DE NENHUM FORÚM  Sugestões - Classes 3061922476
OBS² : SE O DONO NÃO APROVAR A MINHA SUGESTÃO VOU CAÇA-LO ATÉ A MORTE  Sugestões - Classes 2237950201
OBS³ : Sério, isso deu muito trabalho, então de uma consideração nosk, por favor.
OBS4 : Pode mudar o quanto quiser, o forum e seu mesmo  Sugestões - Classes 1795271724
Sugestões - Classes 3852501471

Um Abraço da Tia Dora Maconheira !!! Sugestões - Classes 4267647635

Glent

Sugestões - Classes Empty Re: Sugestões - Classes

Mensagem por Vrowk em 7/1/2015, 19:59

Seria bem legal, gostei e muito a da ideia, principalmente por lembrar muito um MMORPG aos quais sou fã.

Mensagem por Glent em 7/1/2015, 20:02

heuehueheuhue ! Muito Obrigado ! Fiquei feliz de ter uma pessoa que gostou da minha ideia !

OBS¹ : Eu avisei que ia progredir ssa porra e.e
OBS² : Tomara que nosk veja isso antes de viajar !!

Glent

Mensagem por Pan em 7/1/2015, 20:24

Concordo com o Vrowk, é bem interessante a ideia.
Se o Nosk ver, espero que ele pelo menos considere a ideia.

Mensagem por Glent em 7/1/2015, 20:45

Valeu Pan ! Seus votos positivos sempre serão inspiração Smile ;D
OBS : Como diabo tu bota essa mensagem embaixo ? O.o

Um abraço da Tia Dora Sugestões - Classes 4267647635

Glent

Mensagem por Glent em 7/1/2015, 20:47

Noskire Vai ter que aceitar !
Ele sabe do que sou capaz  Sugestões - Classes 1255227104

Glent

Mensagem por Mattos em 7/1/2015, 20:53

Eu discordo no seguinte: Vc definiu personalidades no que eh pra ser um estilo de combate. Estilo eh estilo, personalidade eh personalidade. Deveriam ser mais aprimoramentos do tipo guerreiro: Lanceiro, duelista,escudeiro,bruto, entre outros..

O que faltam são classes mistas, algo que mistura guerreiro com mago por exemplo... Guardiam arcano por exemplo, alguém que se torna capaz de usar magias que protegem o grupo, ou os próprios assassinos usando magia das trevas pra ficar invisíveis...

Sugestões - Classes TjMmWbh
Mattos
Mattos

Mensagem por Matsu em 7/1/2015, 21:00

Mattos escreveu:Eu discordo no seguinte: Vc definiu personalidades no que eh pra ser um estilo de combate. Estilo eh estilo, personalidade eh personalidade. Deveriam ser mais aprimoramentos do tipo guerreiro: Lanceiro, duelista,escudeiro,bruto, entre outros..

O que faltam são classes mistas, algo que mistura guerreiro com mago por exemplo... Guardiam arcano por exemplo, alguém que se torna capaz de usar magias que protegem o grupo, ou os próprios assassinos usando magia das trevas pra ficar invisíveis...

Concordo Sugestões - Classes 3528918306
Matsu
Matsu

Mensagem por Glent em 7/1/2015, 21:22

Mattos, realmente você despertou outra aba de raciocínio !! Vamos juntar ideias para que o nosso tio Noskire fique contente ! Very Happy
OBS : Mattos Obrigado pelo seu senso crítico !
OBS² : Não esqueça que são apenas ideias ! Nada confirmado Mas se nosk não confirmar quimo o coração dele vivo !! Very Happy

Um abraço da tia Dora ! Sugestões - Classes 4267647635

Glent

Mensagem por ADM.Noskire em 7/1/2015, 22:29

Pare de espalhar meu nome, apenas os dignos podem sabê-lo. Sugestões - Classes 3535145568

A ideia da sua ideia é boa, mas a ideia em si, não. Como o Mattos falou, você definiu personalidades.

Mas em relação à "Deveriam ser mais aprimoramentos do tipo guerreiro: Lanceiro, duelista, escudeiro...", isso não seria muito interessante, pois já há as perícias para definir isso.

O que eu tinha pensado seria mais sobre modo de combate. Tipo:
Guerreiro: Agressivo, passivo dat defensivo, contra-ataques...
Ladino: Furtivo, duas mãos, longa distância (arco/besta)...
Mago: Suporte, ataque, defensivo...

O que acham?

Sugestões - Classes 1ISE1i0

Prólogo | Apresente-se | Regras
Dúvidas | Criação de Personagem
ADM.Noskire
ADM.Noskire
Admin

https://reinodastrevas.forumeiros.com

Mensagem por Vrowk em 8/1/2015, 06:04

Noskire, bem é o que ele propôs. Você raramente vê uma classe chamada de lanceiro, usando um escudo para lutar defensivamente. Ou se não vê um mago das chamas curando a galera.
E por fim é bem raro tu ver um paladino que não lute com escudo.

Tipo a sua percepção e conclusão estão certas, mas seria legal botar uns nomezinhos bonitos Sugestões - Classes 1056108615

Mensagem por Glent em 8/1/2015, 10:32

Concordo Sugestões - Classes 3276954233 Sugestões - Classes 1056108615

Glent

Mensagem por Mark Stomper em 8/1/2015, 11:27

achei a ideia do nosk legal, e tia dora, não leve a mal, mas me parece que vc veio jogando mt Ragnarok :3 e largue as dorgas menina

Sugestões - Classes WhiDEAb
Aventura El Capone ( x )
Mark Stomper
Mark Stomper

Mensagem por Glent em 8/1/2015, 14:21

HUEHUEHEUEHUH Já ouvi falar de Ragnarok, mas não foi daí que eu tirei.
Priston Tale ? Ouviu falar ?

Spoiler:
Você que tá drogado , pois a tia dora nunca vai largar seu amor verdadeiro :3 Só que acabou o estoque, então fudeu. Tenho que compra mais ssapporra

Glent

Mensagem por Sphynx em 8/1/2015, 17:12

gostei da ideia!!!

Mensagem por Glent em 9/1/2015, 16:51

Gostei da ideia !

Glent

Mensagem por ideo em 9/1/2015, 20:58

Sugestões - Classes 2001132353 boa ideia

ideo

Mensagem por Elsa em 11/1/2015, 18:36

Eu particularmente não curto a ideia de gerar sub-classes ou dividir em estilos. Para mim isso só limita as capacidades do personagens. Gerar evoluções para classes me faz pensar imediatamente em bônus de atributos e isso querendo ou não pode gerar problemas de desequilíbrio ou sub-classes favoritas em cada uma das classes. Mesmo sem a existência de bônus ainda teria o fator de limitação, se eu escolher uma determinada sub-classe terei de jogar no estilo dela até o fim?

Sobre os estilos eu realmente não vejo necessidade de ser criado ou dividido, alguns players já fazem isso por si só, sem a necessidade de um tópico ou sistema dividindo o que você pode ou não ser dentro do jogo.

Vi comentários sobre junção de classes, esse soa até mais interessante. Em determinado nível você poder adquirir uma segunda classe e desenvolver ela dentro do jogo em conjunta com a que você possui. Daria muito mais liberdade criativa sem precisar de bônus extras ou um nome diferente pra isso.

Enfim, minha opinião.

Sugestões - Classes XjVpxU4
Elsa
Elsa

Mensagem por GM.Dragon em 11/1/2015, 18:53

eu acho que no lugar de sub classe poderíamos desenvolver Estilo de Combate Personalizado tipo o próprio player faz seu próprio estilo de combate, um que combine com a classe dele, eu por exemplo sou um Ladino e quero aproveitar o meu uso de adagas que é considerado um dos melhores(segundo a pericia) para amarrar correntes na minha adaga e lutar igual kratos.

com Estilo de combate personalizado, o player teria mais liberdade em fazer seu modo de lutar e também poderia escolher os próprios bônus que dá(já que foram eles que fizeram), dai a staff só precisaria ver se  o estilo de luta se encaixaria  no player e se os bônus estão certos.

gente vamos dar mais trabalho para o nosk Sugestões - Classes 2228085372

Mensagem por Mattos em 11/1/2015, 20:12

Elsa escreveu:

Vi comentários sobre junção de classes, esse soa até mais interessante. Em determinado nível você poder adquirir uma segunda classe e desenvolver ela dentro do jogo em conjunta com a que você possui. Daria muito mais liberdade criativa sem precisar de bônus extras ou um nome diferente pra isso.

Fui eu, e na verdade esse também é o único que me interessa poder ter uma segunda classe (leia com limitações, de modo que sua segunda classe não venha a ser superior que a primeira para que um não mago de repente tenha magias mais fortes que um mago) pra poder misturar tipos de luta, um escudeiro por exemplo poder restaurar seu corpo através de magia, ou um ladino arqueiro poder encantar suas flechas e faze-las congelantes.. Apesar que já vi gente orando e a flecha ficar com efeito magico, nem sabia que dava oksoaksokasoksa.

Mattos
Mattos

Mensagem por ADM.Noskire em 11/1/2015, 23:19

Quanta coisa... Vamos por parte, igual Jack Estripador.

Meu receio sobre isso é exatamente o que Lerigo falou, limitar os personagens. As classes atuais são apenas um startup para os jogadores, ajudando-os em seus caminhos. Entretanto, você tem toda a liberdade de começar com a classe Guerreiro e jogar como Ladino, por exemplo.

A única restrição são os magos, porque magia é algo limitado no mundo e não quero que todo, ou quase todo, player a tenha. Entretanto, caso você queira, é possível começar com Mago e focar seus pontos de atributos e perícias para criar um tanker que lute com uma espada de duas mãos. Nada o impede e eu fiz assim de propósito. O que eu mais gosto em um RPG é a liberdade.

Se eu de fato criar sub-classes, terei todo o cuidado para manter a liberdade. Será apenas um bônus para um determinado caminho. Algo como: Se for Mago e tiver X pontos relacionados ao grupo de perícias Manipulação, virará um Mago Ilusório e ganhará 4 pontos em Inteligência. Será apenas para diferenciar os jogadores e dar um objetivo a mais para alguns. Não será nada obrigatório, limitante, nem nada do tipo.

Sobre o EDC, eu imaginei algo igual ao que o Dragon falou. Se você tem perícia em dois tipos de armas, por exemplo, você pode criar/comprar/ganhar/alguma-coisa uma arma que misture as duas perícias. Ainda criarei um tópico explicando melhor isso, mas será possível sim.

E Mattos, sobre a flecha mágica... Eu nunca fui bom com técnicas e tal, passarei essa área pro primeiro escravo GM que eu subir e que tenha uma noção melhor do que eu sobre isso. u_u

Esqueci algo/alguém? :v

ADM.Noskire
ADM.Noskire
Admin

Mensagem por Mattos em 12/1/2015, 06:25

Agora todo mundo vai virar mago '-' .... Não acho que magia deveria ser algo único exclusivo dos magos até pq espadas de duas mãos não se tornou algo único exclusivo dos guerreiros.. Foro pouquíssimos pontos ganhos por "classe" a diferença é minima o que não prejudicaria todos os players serem magos e lutarem com espadas sem perder praticamente quase nada contra um real guerreiro.

A liberdade deveria ser pra todos então.. Sobre o que quis dizer das restrições seria algo sobre pegar pericias de armas/magias que não são diretamente da sua classe só até um certo lvl da pericia. Tipo podendo botar no max. 50 pontos nela. Assim um ladino nunca seria melhor em espada que um guerreiro ou melhor em magia que um mago, da mesma forma que o mago não atiraria melhor com o arco.

Se não acha bacana, seria na minha opinião também tirar a possibilidade de mago sair duelando feito um esgrimista profissional, só pra n virar todo mundo mago.

Mattos
Mattos

Mensagem por GM.Dragon em 12/1/2015, 07:24

mas para isso já não tem a vantagem adaptador? Sugestões - Classes 4219842461

também concordo que magia tem que ser exclusivo dos magos, mas deveria ser possível encontrar items encantados, como por exemplo um arco em flecha que não precisa de flecha, pois ele faria flechas de um determinado elemento, como flechas de fogo, gelo, ar

Mensagem por Ulf em 12/1/2015, 09:10

Até onde entendi, as habilidades e pericias vão ter muito mais peso na individualidade que as classes. Se o problema for criar um char faz tudo, pra mim é só criar habilidades ou caçar itens que o permitam fazer o que os outros fazem naturalmente. Não precisa criar mais classes, subclasses ou nada do gênero, acho que fica até mais legal você buscar formas de concertar as limitações de uma ou outra classe por mérito. Só que nem sempre, fazer tudo te tornar melhor, seu mago usa uma espada de duas mãos? Beleza, mas e os pontos que você precisou usar pra isso? Um guerreiro focado ainda te da uma surra com uma espada de duas mãos, e um mago focado ainda te explode com magia. A ideia de limitar as coisas é boa no papel só, por que a limitação já existe pelos LVs e pontos que você pode usar.

Outra coisa, magia sempre foi e sempre será roubada, não tem discussão sobre isso. Enquanto um guerreiro ou ladino, tem que muitas vezes ir pra linha de combate, um mago pode muito bem ficar afastado lançando bola de fogo. É um trabalho menos arriscado, por muitas vezes o dano vai compensar, e sua única preocupação é seu MP. Não tem como se balancear algo que sempre foi desequilibrado, a partir do ponto que toda classe força uma peculiaridade em um personagem, os magos também tem que ter a deles, e só ser inteligente não compensa nem um pouco. Pra mim a magia continua exclusiva dos magos, assim como a facilidade em outras coisas é exclusiva de guerreiros e ladinos, com qualquer um dos dois você tem uma coisa a menos a se preocupar, alguns atributos que não precisa evoluir, algumas pericias que não precisa ter. Muito menos complexo de se jogar. Se alguém assim realmente quiser uma "magia" é bem melhor ir atrás de habilidades ou de itens pra isso, do que ficar queimando a cabeça pra criar uma build.
Ulf
Ulf

Mensagem por ADM.Noskire em 12/1/2015, 09:32

Mattos, eu acho que dividir as perícias de acordo com as classes é algo limitante. :c

Em Dragon Age (jogo), um mago tem a possibilidade de conseguir uma especialização (tipo uma sub-classe) chamada Battle Mage. Essa especialização permite ao mago equipar (quase) qualquer item de guerreiro, ou seja, lutar com espada de duas mãos e armadura completa. Os guerreiros/ladinos, por sua vez, não podem usar magias, embora possuam habilidades sobrenaturais.

Eu fiz algo similar. No prólogo (Ou em Caminhos, não lembro), eu disse que Magia era algo raro e que poucos tem o dom de manipular. Esses são os Magos. Se alguém quiser começar como Mago e jogar como Arqueiro, seu personagem vai ser alguém que nasceu com o dom, mas não o utilizou corretamente. Já se alguém começar como Ladino, ele poderá se tornar um melhor arqueiro, mais rapidamente, embora ele não possa usar magias mais à frente.

Eu criei uma guerreira para mim. Preferi começar com um boost em coisas de Guerreiro do que com a possibilidade de virar mago num futuro próximo, algo que não combina com a minha personagem. São escolhas que cada um terá que tomar.

PS: Sim, é possível achar armas/equipamentos encantados. Principalmente em eventos, mas narradores também poderão indicar seus narrados, caso ache-os merecedores.

ADM.Noskire
ADM.Noskire
Admin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: