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Mensagem por ADM.Noskire em 3/10/2015, 00:30

— Caminhos Mágicos — ImjslECaminhos Mágicos são alguns tipos de energias presentes no mundo, energias essas que podem ser controladas e moldadas por algumas poucas pessoas, estas chamadas de Magos. Ao todo, há 8 caminhos mágicos, 4 básicos e 4 raros. Aqui será explicado o que pode ser feito com a manipulação de cada caminho.

— Caminhos Mágicos — ImjslECaminhos Básicos
— Caminhos Mágicos — ImjslEHá quatro caminhos básicos, também chamados de elementares. Eles são: Fogo, Água, Terra e Ar. Os três últimos envolvem apenas a manipulação do elemento, enquanto que o primeiro também engloba a criação. Apesar de classificados em um mesmo grupo, esses quatro elementos são bem diferentes um do outro, cada um com suas peculiaridades.

— Caminhos Mágicos — ImjslEFogo é o caminho do poder. É notável por seu estilo de ataque intenso e agressivo e falta geral de movimentos defensivos adequados. A Água é o caminho da mudança. Seu estilo é mais fluido e gracioso, atuando em conjunto com o ambiente. Terra é o caminho da substância, focando na resistência e força bruta. Ar é o caminho da liberdade, considerado por muitos o mais dinâmico e flexível. A seguir, uma tabela dando uma ideia do que o mago poderá fazer, dependendo do valor gasto nesse tipo de Caminho Mágico.

ValorEficiência
Até 15Consegue criar/controlar pequenas quantidades do elemento num raio de 1 metro.
15 a 30Consegue criar/controlar pequenas quantidades do elemento num raio de 2 metros.
31 a 45Consegue alterar levemente as propriedades do elemento. Consegue criar/controlar médias quantidades do mesmo num raio de 3 metros.
46 a 60Consegue criar/controlar médias quantidades do elemento num raio de 5 metros.
61 a 75Consegue alterar as propriedades do elemento. Consegue criar/controlar grandes quantidades do mesmo num raio de 10 metros.
76 a 99Você é o mestre do elemento! Você pode manipula-lo da forma que quiser.
100Golpes desse elemento causam 10% de dano à menos em você.


— Caminhos Mágicos — ImjslE— Lembrando que apenas o Caminho do Fogo permite criar o elemento!

— Caminhos Mágicos — ImjslECaminhos Raros
— Caminhos Mágicos — ImjslEHá 4 Caminhos Raros, eles são: Eletricidade, Telecinese, Restauração e Trevas. Cada um possui suas próprias regras e características, portanto, a seguir há uma tabela para cada Caminho Raro, dando uma ideia do que pode ser feito com cada um.

— Caminhos Mágicos — ImjslEEletricidade
ValorEficiência
Até 15Consegue dar pequenos choques se tocar em alguém ou algum condutor.
15 a 30É possível projetar energia elétrica com os dedos e gerar pequenas descargas num raio de meio metro.
31 a 45É possível gerar pequenos raios e projetar num raio de 1 metro.
46 a 60É possível gerar pequenos raios e projetar num raio de 2 metros e meio.
61 a 75É possível gerar raios e projetar num raio de 5 metros.
76 a 99Você é o mestre da tempestade! Pode gerar raios e manipula-los da forma que quiser.
100Ataques de mesmo elemento causam 10% de dano à menos em você.


— Caminhos Mágicos — ImjslETelecinese
ValorEficiência
Até 15Consegue mover corpos leves com a força da mente, num raio de 1 metro.
15 a 30Consegue mover corpos de peso médio com a força da mente, num raio de 2 metros.
31 a 45É possível aplicar forças em corpos sólidos.
46 a 60Consegue mover corpos pesados com a força da mente, num raio de 3 metros.
61 a 75É possível aplicar forças em corpos líquidos.
76 a 99Você é o mestre da telecinese! Consegue criar objetos simples com a força da mente!
100Seu poder é tão grande que lhe permite resistir à ataques mentais com maior facilidade.


— Caminhos Mágicos — ImjslE— Aplicar forças é diferente de mover. O primeiro é mais genérico, ou seja, lhe permite mais possibilidades.

— Caminhos Mágicos — ImjslERestauração
ValorEficiência
Até 15Consegue restaurar objetos pequenos ao seu estado original, se possuir todas as suas peças.
15 a 30Consegue restaurar objetos médios ao seu estado original, se possuir todas as suas peças.
31 a 45É possível alterar levemente as características de um objeto, tornando-o um pouco mais maleável, resistente...
46 a 60É possível exercer seu poder sobre animais. Ao invés de restaurá-lo, é possível curá-lo em 10 pontos por post.
61 a 75É possível alterar as características de um objeto, tornando-o mais maleável, resistente...
76 a 99Você é o mestre da restauração! Nem mesmo humanos estão imunes ao seu poder, sendo curados em 5 pontos por post.
100Seu poder é tão grande que você auto-regenera 2 pontos de HP por turno. (Habilidade Passiva)


— Caminhos Mágicos — ImjslETrevas
ValorEficiência
Até 15Consegue ressuscitar um animal de pequeno porte e controlá-lo. Dura 2 turnos.
15 a 30Consegue ressuscitar um animal de médio porte e controlá-lo. Dura 2 turnos.
31 a 45Suas invocações duram 3 turnos e é possível manter duas invocações simultaneamente.
46 a 60É possível ressuscitar e controlar animais de grande porte.
61 a 75Consegue manter até três invocações simultaneamente.
76 a 99Você é o mestre dos mortos! É possível ressuscitar e controlar humanoides.
100Sempre que algum humanoide morrer num raio de 3 metros, você regenera 5% de HP e Energia. (Habilidade Passiva)


— Caminhos Mágicos — ImjslE— O número de turnos pode ou não contar com o turno da invocação, dependerá se a criatura trouxe ou não algum benefício ao jogador naquele turno.
— Caminhos Mágicos — ImjslE— Ao fim da duração, a invocação sucumbirá e se transformará em cinzas, impossibilitando que seja ressuscitada novamente.
— Caminhos Mágicos — ImjslE— Humanoides se referem a todas as raças do RPG, como Humanos, Elfos, Anões...
— Caminhos Mágicos — ImjslE— O Caminho das Trevas não é bem vindo por grande parte da população.





— Caminhos Mágicos — ImjslETudo o que há nas tabelas é possível ser executado pelo Mago, contanto que ele tenha a quantidade de pontos necessários, sem o uso de habilidades. Entretanto, para evitar overpower, cada ação custará um pouco de Energia. Para ações referentes ao primeiro nível (até 15 pontos), será gasto 2 de Energia. Para ações referentes ao segundo nível (15 a 30 pontos), será gasto 4 de Energia. E assim sucessivamente. Habilidades Passivas não gastam Energia.

_________________
— Façam suas preces... malditos.
— Matarei cada um de vocês!

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