Reino das Trevas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida sobre raça vampiros e lobisomems

+2
Sphynx
GM.Dragon
6 participantes

Ir para baixo

Duvida sobre raça vampiros e lobisomems Empty Duvida sobre raça vampiros e lobisomems

Mensagem por GM.Dragon 9/1/2015, 10:26

segundos o guia de raças lobisomens ganham o dobro de agilidade quando transformados, e pelo que eu saiba lobisomens não são criaturas focadas em agilidade(pelos filmes e tudo) pelo contrario eles são mais focados em danos e em serem tankers, devido a sua regeneração.

Vampiros por outro lado são mais focados em agilidade, e sobre recuperar hp e energia bebendo sangue, isso não ta meio errado? já que vampiros bebem sangue por necessidade de se alimentar, não me lembro de nem um filme que vampiro bebiam sangue para se curar, a não ser que já estivessem muito fraco devido a fome.


e outra coisa, vampiros e lobisomem não tem alguns sentidos aguçados ?
GM.Dragon
GM.Dragon

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre raça vampiros e lobisomems Empty Re: Duvida sobre raça vampiros e lobisomems

Mensagem por Sphynx 9/1/2015, 11:07

Acho que quem deve responder isso melhor é o Nosk, mas pelo conhecimento que eu tenho das raças...

Lobisomens são sim mais ágeis, principalmente em sua forma animal. Claro que possuem também grande força e resistência.

Vampiros tem regeneração mais rápida e tem alta agilidade (quase tanto quanto um Lobisomem), além de ter também poderes de hipnose e outras coisitas.

Em resumo, Lobisomens são focados em características físicas (Força, agilidade, resistência) e os Vampiros em características mentais (regeneração, hipnose, controle de mente).

Mas existem muitas variações para as duas raças, então o Nosk vai ter que responder essa, como fica essas raças no fórum.

Duvida sobre raça vampiros e lobisomems 166751956
Sphynx
Sphynx

Mensagens : 62
Data de inscrição : 18/12/2014
Idade : 38
Localização : Santa Barbara D'Oeste - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre raça vampiros e lobisomems Empty Re: Duvida sobre raça vampiros e lobisomems

Mensagem por GM.Dragon 9/1/2015, 13:00

sim, mas geralmente os lobos ficam mais focados em dano,já os vampiros fica mais em agilidade
GM.Dragon
GM.Dragon

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre raça vampiros e lobisomems Empty Re: Duvida sobre raça vampiros e lobisomems

Mensagem por ideo 9/1/2015, 15:56

alien ok que eu saiba os vampiros são mais rapidos Duvida sobre raça vampiros e lobisomems 946157016 twilight true blood sendo o local onde o proprio adm do forum buscou inspiração :getowned:


mas :insertoartigodefinidoaqui: sophia tem razão quando diz que os lobisomens normalmente tem buff fisico e os vampiros lobisomens dos capetas.... por mim e apenas sugiro, os lobisomens tinham o dobro da força ou pelo menos mais 50% em força e em agilidade e nos vampiros Duvida sobre raça vampiros e lobisomems 1795271724 nosk faz algo que balance as coisas ....ela é uma pessoa esperta...ela consegue
ideo
ideo

Mensagens : 25
Data de inscrição : 05/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre raça vampiros e lobisomems Empty Re: Duvida sobre raça vampiros e lobisomems

Mensagem por ADM.Noskire 11/1/2015, 22:45

Antes de tudo, eu irei criar um tópico mais detalhado sobre essas duas raças, explicando como fazer parte das mesmas e as vantagens e desvantagens de cada uma. Infelizmente ainda tem um monte de regras para criar/explicar. Espero promover alguns players à GMs em breve, para serem meus escravos me ajudarem a adiantar isso.

Mas voltando à dúvida em si... Cuidado com um detalha da raça Lobisomens: "Lobisomens ... capacidade de assumir fisicamente duas formas diferentes: humanoide e lobo."

O humanoide é referente às 3 raças (Humanos, elfos e anões) poderem virar lobisomens.

O lobo é referente, literalmente, à um lobo. Você não vai virar isso. Você vai virar isso. Ou algo do tipo. Foi por isso que eu escolhi melhorar a agilidade. Um lobo corre bem mais rápido do que um humano.

Além disso, eu penso em dar um bônus ao lobo, devido às suas presas, além de permitir que os mesmos se transformem em lobisomens em casos específicos, fundindo suas duas formas. Mas isso é apenas especulação, só darei certeza após criar o tópico nas regras.

Quanto aos vampiros, na maior parte das histórias que eu conheço, o sangue dos vampiros regeneram ferimentos humanos, enquanto que, beber sangue humano, regenera os ferimentos dos vampiros. Como Ideo falou, True Blood é um exemplo, mas também há Vampire (jogo de RPG, pertencente à série de livros Mundo das Trevas [Isso lhe lembra algo? xD]).

Em Vampire, há vários clãs e linhagens de vampiros, o que pretendo implementar aqui. Cada um terá suas vantagens e desvantagens. Mas ainda é suposição, sem certeza. Ou seja, não se anime.

De qualquer forma, funcionará mais ou menos assim ou não: Um vampiro precisa se alimentar (de sangue) a cada X posts, sendo que ele fica mais forte a cada post sem se alimentar. Caso ele se alimente, voltará à sua forma mais fraca e começara tudo novamente. Caso ele não se alimente, ele ficará debilitado durante alguns poucos posts e morrerá logo em seguida.

Como disse antes, só posso dar certeza após criar os posts e ver se isso funciona de fato, mas pretendo fazer algo assim.

Sobre ter sentidos aguçados, pensarei nisso. Duvida sobre raça vampiros e lobisomems 2887639363
ADM.Noskire
ADM.Noskire
Admin

Mensagens : 705
Data de inscrição : 01/12/2014
Idade : 32
Localização : Urû'baen

https://reinodastrevas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre raça vampiros e lobisomems Empty Re: Duvida sobre raça vampiros e lobisomems

Mensagem por Mattos 12/1/2015, 06:35

Concordo com a parte da regeneração ser só através de se alimentar. Algo que fica constantemente dando regem automático sem custo de nada é inviável em um rpg.

Não lembro se vi no tópico, mas o importante seria apenas especificar esse regem x vida perdida no alvo por turno. E quando se diz sangue, é qualquer sangue ou sangue humano e de fadas? Sangue anão e Elfico? Pode ser animais? Ou talvez fosse interessante o vampiro só poder sugar o sangue da especie da qual ele se originou?

E já deixando uma critica, embora eu não vá ser vampiro... É um saco essas coisas de ser obrigado em X posts se não morre. Sem falar que eu acho mais interessante o vampiro ficar mais forte no momento em que se alimenta e ir enfraquecendo e ganhando debuffs conforme fica sem se alimentar..

Já que ele passaria a ficar com fome e mais "fraco", mas essa de morrer acho forçada. Varios lugares que vejo sobre vampiros nunca vi essa de morrer até porque parecia que a necessidade deles se alimentar é muito menor que a de um ser humano...
Mattos
Mattos

Mensagens : 41
Data de inscrição : 22/12/2014
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre raça vampiros e lobisomems Empty Re: Duvida sobre raça vampiros e lobisomems

Mensagem por GM.Dragon 12/1/2015, 07:27

gostaria de saber se futuramente os vampiros vão ganhar pontos em atributos, como agilidade, por que senão vou preferir ser lobisomem mesmo Duvida sobre raça vampiros e lobisomems 2228085372
GM.Dragon
GM.Dragon

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre raça vampiros e lobisomems Empty Re: Duvida sobre raça vampiros e lobisomems

Mensagem por ADM.Noskire 12/1/2015, 09:20

Mattos, boa ideia. Duvida sobre raça vampiros e lobisomems 2887639363

O único problema é o jogador não se alimentar nunca. ._. Mas vou pensar em algo sobre isso. Duvida sobre raça vampiros e lobisomems 720769735



Dragon, em Raças tem os pontos que os vampiros ganham. Duvida sobre raça vampiros e lobisomems 4219842461
ADM.Noskire
ADM.Noskire
Admin

Mensagens : 705
Data de inscrição : 01/12/2014
Idade : 32
Localização : Urû'baen

https://reinodastrevas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre raça vampiros e lobisomems Empty Re: Duvida sobre raça vampiros e lobisomems

Mensagem por GM.Dragon 12/1/2015, 09:31

e lobos tem agilidade dobrada Duvida sobre raça vampiros e lobisomems 2228085372

o que vai me dar maior dano e também 22 de agilidade lv 1 Duvida sobre raça vampiros e lobisomems 3586844699
GM.Dragon
GM.Dragon

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre raça vampiros e lobisomems Empty Re: Duvida sobre raça vampiros e lobisomems

Mensagem por Amid 13/1/2015, 00:44

ADM.Noskire escreveu:Antes de tudo, eu irei criar um tópico mais detalhado sobre essas duas raças, explicando como fazer parte das mesmas e as vantagens e desvantagens de cada uma. Infelizmente ainda tem um monte de regras para criar/explicar. Espero promover alguns players à GMs em breve, para serem meus escravos me ajudarem a adiantar isso.

Mas voltando à dúvida em si... Cuidado com um detalha da raça Lobisomens: "Lobisomens ... capacidade de assumir fisicamente duas formas diferentes: humanoide e lobo."

O humanoide é referente às 3 raças (Humanos, elfos e anões) poderem virar lobisomens.

O lobo é referente, literalmente, à um lobo. Você não vai virar isso. Você vai virar isso. Ou algo do tipo. Foi por isso que eu escolhi melhorar a agilidade. Um lobo corre bem mais rápido do que um humano.

Além disso, eu penso em dar um bônus ao lobo, devido às suas presas, além de permitir que os mesmos se transformem em lobisomens em casos específicos, fundindo suas duas formas. Mas isso é apenas especulação, só darei certeza após criar o tópico nas regras.

Quanto aos vampiros, na maior parte das histórias que eu conheço, o sangue dos vampiros regeneram ferimentos humanos, enquanto que, beber sangue humano, regenera os ferimentos dos vampiros. Como Ideo falou, True Blood é um exemplo, mas também há Vampire (jogo de RPG, pertencente à série de livros Mundo das Trevas [Isso lhe lembra algo? xD]).

Em Vampire, há vários clãs e linhagens de vampiros, o que pretendo implementar aqui. Cada um terá suas vantagens e desvantagens. Mas ainda é suposição, sem certeza. Ou seja, não se anime.

De qualquer forma, funcionará mais ou menos assim ou não: Um vampiro precisa se alimentar (de sangue) a cada X posts, sendo que ele fica mais forte a cada post sem se alimentar. Caso ele se alimente, voltará à sua forma mais fraca e começara tudo novamente. Caso ele não se alimente, ele ficará debilitado durante alguns poucos posts e morrerá logo em seguida.

Como disse antes, só posso dar certeza após criar os posts e ver se isso funciona de fato, mas pretendo fazer algo assim.

Sobre ter sentidos aguçados, pensarei nisso. Duvida sobre raça vampiros e lobisomems 2887639363

Sobre oque você disse sobre as formas do lobo, Humanoide e completamente lobo, eu tenho uma sugestão, eu tava lendo umas coisas das lendas de lobisomem e etc, aliás sou fã de lobisomens inclusive assisti Teen Wolf e acho que da para fazer um sistema melhor de lobisomens e vampiros. Mais voltando ao assunto anterior. Nas lendas e no proprio teen wolf, os lobisomens são considerados metamorfos, assim como homens coiotes, homens corvos, e a porra toda. E eu li em um site que eu n recordo qual que o cara era mo viajado e ele realmente acreditava que os lobisomens existiam, e que todas essas lendas eram verdade, e ele falou que existiam niveis de metamorfose até chegar a forma completa que seria o próprio animal, então dele surgiu minha sugestão é que os lobisomens tenham  a forma humana onde ele ia conseguir usar seus sentidos de lobo e brilhar os olhinhos pra intimida o inimigo e etc, uma forma "meio-termo" onde seria Meio Humano e meio lobo aquele famoso lobisomen da cara amassada onde teria acesso a super força super audição, supe faro, super visão, rugido pra chama a alcateia e etc, e a forma completa como o Noskire disse é a forma de um lobo ele ia fazer tudo que um lobo faz e um pouco mais por ter a mente humana, e claro seria mais forte que as outras demais formas. Essas fases seriam liberadas com pratica do uso da forma de lobo, e claro que ele começaria com a forma meio-humano e meio lobo.
Amid
Amid

Mensagens : 22
Data de inscrição : 12/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre raça vampiros e lobisomems Empty Re: Duvida sobre raça vampiros e lobisomems

Mensagem por ADM.Noskire 13/1/2015, 01:01

Amid escreveu:assisti Teen Wolf

Duvida sobre raça vampiros e lobisomems 2826021324

Bem... eu nunca vi Teen Wolf nem pretendo, mas não vejo como a forma 'lobo' seria a mais forte. Em todas as poucas histórias que eu conheço sobre lobisomens, a forma mais intimidadora é a meio-a-meio.

Quando eu for criar o tópico sobre os lobisomens, explicando melhor como vai funcionar, eu pretendo dar alguns poderes à eles. Nesse caso, eu posso usar algumas de suas sugestões, como:

"sentidos de lobo e brilhar os olhinhos pra intimida o inimigo ... super força super audição, supe faro, super visão, rugido pra chama a alcateia"

Quanto a liberar as formas com o uso... Sei não... É óbvio que no início terá alguns posts de adaptação, mas acho que só esses bastam. Mais do que isso pode tornar esse processo maçante e bem chato.

Imagina ai você ter que se preocupar em ganhar Experiência, pontos de atributos, pontos de perícias, ganhar dinheiro e ainda ter que se preocupar em ganhar xp de lobo. Suas aventuras se transformariam em uma caça ao tesouro.

Mas quando eu for fazer o post sobre isso, pensarei com mais calma sobre o assunto e, quem sabe, mude de ideia. Duvida sobre raça vampiros e lobisomems 2074863834
ADM.Noskire
ADM.Noskire
Admin

Mensagens : 705
Data de inscrição : 01/12/2014
Idade : 32
Localização : Urû'baen

https://reinodastrevas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre raça vampiros e lobisomems Empty Re: Duvida sobre raça vampiros e lobisomems

Mensagem por ideo 13/1/2015, 09:03

Duvida sobre raça vampiros e lobisomems 1795271724 Isso quer dizer que posso sair do forum que qd esse bagulho tiver pronto vc me chama?
ideo
ideo

Mensagens : 25
Data de inscrição : 05/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre raça vampiros e lobisomems Empty Re: Duvida sobre raça vampiros e lobisomems

Mensagem por ADM.Noskire 13/1/2015, 09:06

No
ADM.Noskire
ADM.Noskire
Admin

Mensagens : 705
Data de inscrição : 01/12/2014
Idade : 32
Localização : Urû'baen

https://reinodastrevas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre raça vampiros e lobisomems Empty Re: Duvida sobre raça vampiros e lobisomems

Mensagem por ideo 13/1/2015, 12:12

Duvida sobre raça vampiros e lobisomems 3862986840 okay...eu não perturbo mais vc... fecha o topico
ideo
ideo

Mensagens : 25
Data de inscrição : 05/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre raça vampiros e lobisomems Empty Re: Duvida sobre raça vampiros e lobisomems

Mensagem por GM.Dragon 13/1/2015, 12:18

eu que abri e proíbo de fechar Duvida sobre raça vampiros e lobisomems 3535145568
GM.Dragon
GM.Dragon

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre raça vampiros e lobisomems Empty Re: Duvida sobre raça vampiros e lobisomems

Mensagem por ideo 13/1/2015, 12:18

Duvida sobre raça vampiros e lobisomems 1581852426 ou fecha ou vc vai dormir no quintal seu dragao funkeiro Duvida sobre raça vampiros e lobisomems 3535145568
ideo
ideo

Mensagens : 25
Data de inscrição : 05/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre raça vampiros e lobisomems Empty Re: Duvida sobre raça vampiros e lobisomems

Mensagem por GM.Dragon 13/1/2015, 12:24

cara a boca cadela Duvida sobre raça vampiros e lobisomems 1255227104
GM.Dragon
GM.Dragon

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre raça vampiros e lobisomems Empty Re: Duvida sobre raça vampiros e lobisomems

Mensagem por ideo 13/1/2015, 12:36

seu recalque não afecta Duvida sobre raça vampiros e lobisomems 958673391
ideo
ideo

Mensagens : 25
Data de inscrição : 05/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre raça vampiros e lobisomems Empty Re: Duvida sobre raça vampiros e lobisomems

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos