Sugestões - Pets
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Sugestões - Pets
Eae pessoal do forúm , Tia Dora aqui com mais uma sugestão. Tomarem que gostem e não se esqueçam de dar ideias de melhoria e criticar ! Vamos lá.
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# Pets servem para ajudar o personagem e variadas coisas no decorrer da aventura. No começo ele não ajuda muito, mas ao evoluir, pode ser bastante útil.
->No começo o jogador pode escolher só UM pet inicial. Ao decorrer, pode escolher mais.
-> Limite de Pets : 6
-> Limite de Pets na aventura : 2
Adotivos : São achados na aventura. O narrador escolhe se você é apto ou não para tê- lo.
(Sem ideia para fazer mais pets adotivos .-. mas tenho nomes e.e)
-> Nizoides : Uma espécie de ave
-> Hotwarg : especie de inseto super minúsculo
-> Yetis : Espécie de lobos pequenos com pelo averdeado.
(Sem ideia)
# Qualquer PET que você tiver, vai ser inicial. Só vai ser avançado quando ele upar nos níveis.
# Existem 5 níveis. São classificados como :
Iniciante (LVL 1 = 0/200 Exp)
Aprendiz (LVL 2 = 200/500 Exp)
Intermediário (LVL 3 = 500/800 Exp)
Avançado (LVL 4 = 800/1200 Exp)
Supremo (LVL 5 = 1200 Exp)
# Para ganhar Exp, o personagem deverá ganhar por ele. E quantas exp ele ganhar, poderá dividir com o PET.
Exemplo : Ganho 10 Exp. Posso dar 5 Pro PET e 5 para mim.
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Aí cê pergunta : Mas e as três espécies especiais ? Você só citou o Slime !! Como eu já disse, to sem ideia. E vocês pode me ajudar a melhorar aqui !! Então postem suas ideias e críticas !!! Obrigado.
Um abraço da tia Dora
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Como funciona :
# Pets servem para ajudar o personagem e variadas coisas no decorrer da aventura. No começo ele não ajuda muito, mas ao evoluir, pode ser bastante útil.
->No começo o jogador pode escolher só UM pet inicial. Ao decorrer, pode escolher mais.
-> Limite de Pets : 6
-> Limite de Pets na aventura : 2
Pets adotivos e comprados :
Adotivos : São achados na aventura. O narrador escolhe se você é apto ou não para tê- lo.
- Slime:
- São um tipo de gosma ambulante. É uma das tres espécies que podem evoluir para tipos diferentes.
#Vantagens :
-> Dão +5% de esquiva a cada nível que sobe.
-> Tem o aprimoramento "Contatos e aliados". (Todos os Slimes pertos não iram te atacar nem ajudar).
#Desvantagens :
-> Perca de -10% de Bloqueio.
-> Tem o aprimoramento "Inimigos" (Zombrões são seus maiores inimigos).
- Zombrões:
- São uma espécie de "topeiras mutantes". Peludas, asquerosas e cegas, os zombrões são muitos resistentes.
#Vantagens :
-> Dão +5% de Energia a cada nível que sobe.
-> Tem a vantagem Noção exata do tempo.
-> São peludos e isso facilita na sua resistência.
#Desvantagens :
-> Perca de -10% de Persuação.
-> Tem o aprimoramento "Inimigos" (Slimes são seus maiores inimigos).
-> São cegos
(Sem ideia para fazer mais pets adotivos .-. mas tenho nomes e.e)
-> Nizoides : Uma espécie de ave
-> Hotwarg : especie de inseto super minúsculo
-> Yetis : Espécie de lobos pequenos com pelo averdeado.
Comprados : Pets que podem ser comprados no mercado.
(Sem ideia)
Pets iniciais e avançados :
# Qualquer PET que você tiver, vai ser inicial. Só vai ser avançado quando ele upar nos níveis.
Sistema de níveis :
# Existem 5 níveis. São classificados como :
Iniciante (LVL 1 = 0/200 Exp)
Aprendiz (LVL 2 = 200/500 Exp)
Intermediário (LVL 3 = 500/800 Exp)
Avançado (LVL 4 = 800/1200 Exp)
Supremo (LVL 5 = 1200 Exp)
# Para ganhar Exp, o personagem deverá ganhar por ele. E quantas exp ele ganhar, poderá dividir com o PET.
Exemplo : Ganho 10 Exp. Posso dar 5 Pro PET e 5 para mim.
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Aí cê pergunta : Mas e as três espécies especiais ? Você só citou o Slime !! Como eu já disse, to sem ideia. E vocês pode me ajudar a melhorar aqui !! Então postem suas ideias e críticas !!! Obrigado.
Um abraço da tia Dora
Glent- Mensagens : 124
Data de inscrição : 04/01/2015
Re: Sugestões - Pets
Se for pra ter pet é algo menos necessário no Inicio do rpg, podendo deixar apenas de maneira narrativa em primeiro momento.
Quanto a pet das vantagens e desvantagens acho nada haver. Aqui é um rpg narrativo, então vamos tentar diminuir os números.
Quanto ao Pet upar ele deveria ganhar a própria experiencia -.- porque vc deixar sua própria exp pra dar pro pet só vai deixar as coisas mais massantes.
O seguinte poderia ser feito:
Pets comprados: Animais de pequeno a grande porte sem poder ofensivo. Podem-se considerar aqui gatos, pássaros, cavalos. Respectivamente servindo para: Apenas companhia, pode entregar mensagens e como meio de transporte. Esses animais não precisariam de qualquer ficha e qualquer lvl teriam-se eles apenas por sua utilidade narrativa. Claro que pode-se achar um, roubar não sendo necessariamente comprar.
Quando a pets com vantagens em combate como animais de médio porte a extra grande ter-se-ia que ter um sistema completamente diferente. Primeiro para players com as pericias necessárias como Doma, tratamento e afins, segundo para metamorfos que se transformam no próprio animal, terceiro para magos que tem o poder de escravizar criaturas seja com magia da mente ou magia negra talvez.
Então é relativo... Pra esse tipo de animal teria-se que ter uma ficha com atributos e lvl, ma parte com habilidade nos casos de animais que cuspam fogo ou fiquem invisíveis por exemplo.
Para serem domados o domador teria que ter um lvl maior do que do animal e para ser respeitado dois lvls maior por exemplo.
Metamorfo obviamente teria que ter matado e estudado o animal, sendo assim ele acaba tendo que ser mais forte que o animal também e neste caso a transformação poderia muito bem não evoluir, ou seja não se tornar mais forte.
Magos poderiam escravizar animais até 1 lvl mais forte que eles, mas com extrema dificuldade ficando impossibilitados de usarem outras magias caindo as restrições para escravizar animais mais fracos... e bem isso não seria um pet, mas se enquadraria no sistema já que seria a utilização de um animal para o combate.
Mas os pets teriam que ser mais narrativos do que ficarem dando vantagens e desvantagens, porcentagens ou qualquer coisa assim.
Minha opinião...
Quanto a pet das vantagens e desvantagens acho nada haver. Aqui é um rpg narrativo, então vamos tentar diminuir os números.
Quanto ao Pet upar ele deveria ganhar a própria experiencia -.- porque vc deixar sua própria exp pra dar pro pet só vai deixar as coisas mais massantes.
O seguinte poderia ser feito:
Pets comprados: Animais de pequeno a grande porte sem poder ofensivo. Podem-se considerar aqui gatos, pássaros, cavalos. Respectivamente servindo para: Apenas companhia, pode entregar mensagens e como meio de transporte. Esses animais não precisariam de qualquer ficha e qualquer lvl teriam-se eles apenas por sua utilidade narrativa. Claro que pode-se achar um, roubar não sendo necessariamente comprar.
Quando a pets com vantagens em combate como animais de médio porte a extra grande ter-se-ia que ter um sistema completamente diferente. Primeiro para players com as pericias necessárias como Doma, tratamento e afins, segundo para metamorfos que se transformam no próprio animal, terceiro para magos que tem o poder de escravizar criaturas seja com magia da mente ou magia negra talvez.
Então é relativo... Pra esse tipo de animal teria-se que ter uma ficha com atributos e lvl, ma parte com habilidade nos casos de animais que cuspam fogo ou fiquem invisíveis por exemplo.
Para serem domados o domador teria que ter um lvl maior do que do animal e para ser respeitado dois lvls maior por exemplo.
Metamorfo obviamente teria que ter matado e estudado o animal, sendo assim ele acaba tendo que ser mais forte que o animal também e neste caso a transformação poderia muito bem não evoluir, ou seja não se tornar mais forte.
Magos poderiam escravizar animais até 1 lvl mais forte que eles, mas com extrema dificuldade ficando impossibilitados de usarem outras magias caindo as restrições para escravizar animais mais fracos... e bem isso não seria um pet, mas se enquadraria no sistema já que seria a utilização de um animal para o combate.
Mas os pets teriam que ser mais narrativos do que ficarem dando vantagens e desvantagens, porcentagens ou qualquer coisa assim.
Minha opinião...
Mattos- Mensagens : 41
Data de inscrição : 22/12/2014
Idade : 32
Re: Sugestões - Pets
Glent escreveu:Comprados : Pets que podem ser comprados no mercado.
(Sem ideia)
Eu ri
E os pets serão mais narrativos, como o Mattos falou. Não terão level e nem darão vantagens e desvantagens. Qualquer um pode ter um pet inofensivo, contanto que tenha o mínimo de noção em Doma. Isso inclui pássaro pequeno, gato, porco... Detalhe para UM pet.
Depois eu pretendo fazer um sistema para pets de combate, mas não acho que seja importante por enquanto, então vai demorar um pouco. :v
Re: Sugestões - Pets
Esse é meu pet!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sphynx- Mensagens : 62
Data de inscrição : 18/12/2014
Idade : 38
Localização : Santa Barbara D'Oeste - SP
Re: Sugestões - Pets
então esse vai ser meu pet
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chupem o meu dragão
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chupem o meu dragão
GM.Dragon- Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/12/2014
Re: Sugestões - Pets
meu pirikito maluco é raioativo!!
tem +9999999999999 contra dragões!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
tem +9999999999999 contra dragões!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sphynx- Mensagens : 62
Data de inscrição : 18/12/2014
Idade : 38
Localização : Santa Barbara D'Oeste - SP
Re: Sugestões - Pets
meu dragão come pirikito radioativo no café da manha
GM.Dragon- Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/12/2014
Re: Sugestões - Pets
ele que começou
também acho que os animais não são uma importância tão grande no começo do rpg, poucos tem o que é necessário para se domar um, acho que primeiramente deve se investir em descriçoes melhores de raças e cidades,
e esse negocio de pet da desvantagem e vantagem é insano , deveriam ter uma pequena ficha, que vai para o inventario do player com alguns atributos e poderes.
também acho que os animais não são uma importância tão grande no começo do rpg, poucos tem o que é necessário para se domar um, acho que primeiramente deve se investir em descriçoes melhores de raças e cidades,
e esse negocio de pet da desvantagem e vantagem é insano , deveriam ter uma pequena ficha, que vai para o inventario do player com alguns atributos e poderes.
GM.Dragon- Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/12/2014
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