Reino das Trevas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

— Loja de Armas e Armaduras —

Ir para baixo

— Loja de Armas e Armaduras — Empty — Loja de Armas e Armaduras —

Mensagem por ADM.Noskire 24/5/2020, 18:42



— Loja de Armas e Armaduras —

Todas as compras devem ser realizadas in-game, ou seja, durante a sua aventura seu personagem deve procurar por uma loja ou por um mercador para realizar à compra. Este tópico servirá apenas como base para o preço que cada Arma ou Armadura deve ter, além de demais equipamentos que sejam usados em combate, como escudos, por exemplo. Os preços podem e devem variar de acordo com o contexto em que o jogador se encontra: Um Elfo vai ter que pagar mais caro para aquele humano racista, enquanto que uma bela mulher ganharia um desconto com este mesmo vendedor; Ou até mesmo um Orc não conseguirá comprar nada de um mercador Anão, precisando de um mediador ou procurar algum outro NPC que lhe venda. Apenas peço que não mudem demais os valores aqui para que não acabe havendo injustiça e desbalanceamento entre os jogadores.

O valor de uma arma ou equipamento irá depender da quantidade de pontos em atributos que ela dá, lembrando que tais itens aprimoram apenas os Atributos Secundários com exceção de HP e Energia.. Isso se deve ao fato de que, quanto melhor for a qualidade do item, mais ele irá lhe auxiliar em suas aventuras e maior será seu custo. Uma espada sagrada que corta aço (+50 Dano) com certeza irá custar mais do que uma espada enferrujada (+1 Dano). Sendo assim, segue a tabela abaixo:

BônusCusto
01 ~ 0950 Moedas por Ponto
10 ~ 19100 Moedas por Ponto
20 ~ 29200 Moedas por Ponto
30 ~ 39400 Moedas por Ponto
x0 ~ x950 * 2x Moedas por Ponto


— Nome e Aparência podem ser escolhidos pelo Jogador ou Narrador, sendo puramente estéticos.

O custo de Moedas por Ponto sempre irá dobrar de valor ao atingir uma dezena e representa a mudança de qualidade do item. Um aprendiz de ferreiro, por exemplo, fará armas simples (até 9 de dano), provavelmente com uma aparência mais rústica e sem muita qualidade. Mas com muito suor e esforço, ele conseguirá produzir armas mais refinadas, com um fio mais afiado e um acabamento mais rebuscado, e, consequentemente, cobrará mais por um serviço melhor. Vamos aos exemplos:

Espada Comum: +5 Dano
Essa arma dá, no total, 5 pontos de bônus. Ela se enquadra no primeiro caso da tabela acima e, portanto, custará 50 Moedas por ponto, o que equivale à 250 Moedas.

Espada Sangrenta: +15 Dano, +8 Dano Mágico, +5 Acerto
Essa arma dá, no total, 28 pontos de bônus, se encaixando no terceira caso da tabela e, portanto, custando 200 Moedas por ponto, total de 5.600 Moedas.

Armas e Armaduras funcionam de forma similar, sendo a diferenças entre elas a de que Armas devem possuir o bônus em Dano MAIOR do que os demais, enquanto que as Armaduras NÃO podem possuir bônus em Dano. Escudos, dependendo do caso, podem possuir bônus em Dano.

Há um caso especial que são utensílios ou equipamentos que podem ser utilizados em combate, embora não seja essa a sua função. Temos como exemplo pás, martelos, enxadas, picaretas, frigideiras… Todo e qualquer item que se encaixe nesse caso terá Bônus 0 e Custo Fixo em 20 Moedas. Se um jogador quiser comprar uma Pá que lhe dê bônus em Dano e demais atributos ele pode, sendo que o Custo será de acordo com a tabela anterior.

Também será necessário definir o Peso do item. Basta jogar no Google Armas pesam em torno de 3 quilos, enquanto que armaduras completas (literalmente da cabeça aos pés) giram entre 7 quilos (couro) e 50 quilos (metal). Vale ressaltar que uma Armadura Pesada e uma Armadura Leve que deem a mesma quantidade de atributos custarão o mesmo valor. Ainda assim, haverá um ônus/bônus narrativo a depender do peso desta. Quanto mais pesada for a armadura, mais limitado serão os movimentos do personagem, ao mesmo tempo que ele bloqueará mais facilmente certos golpes: Uma flecha pode resvalar no metal, inofensiva. Da mesma forma, quanto mais leve for uma armadura, com mais facilidade seu personagem se moverá, no entanto, uma mísera flecha pode atravessar o couro facilmente e atingir seu coração. Levem em consideração que uma Armadura Média Completa (sem ônus/bônus narrativo) pese algo em torno de 20 quilos.

Outro caso específico são os Arcos. Todo arco comprado vem com uma Aljava com 20 flechas de brinde. Essas flechas são comuns, de madeira, e não dão bônus extra além do bônus oferecido pelo Arco. É possível, e recomendado, que as flechas sejam recolhidas após o uso. Ainda assim, pode ser que as flechas se quebrem ou sejam lançadas para locais inacessíveis para o jogador. Portanto, sempre será possível comprar mais flechas, onde cada uma custará 3 Moedas. Uma aljava com capacidade para 50 flechas custa 5 moedas.

Além das Flechas, também é possível que armas e armaduras sejam destruídas. Um personagem que tente quebrar uma pedra com sua espada, por exemplo, pode ter sua arma partida em pedaços. Um caçador vestindo uma armadura de peles e que receba um golpe feroz de um urso pode ter sua camisa despedaçada. Isso ficará à encargo do Narrador, mas peço que seja usado o bom senso para tais casos.

OBS: Um Mercador pode comprar uma arma ou equipamento de um personagem. Contudo, o Mercador irá oferecer metade do Custo pelo item. (125 Moedas pela Espada Comum citada no exemplo mais acima e 2.800 Moedas pela Espada Sangrenta no exemplo seguinte).

Código:
[spoiler=Nome do Item][img]Imagem de Referência[/img]
[b]Nome do Item:[/b] Descrição simples do mesmo.
[b]Bônus:[/b] +? Atb1, +? Atb2
[b]Peso:[/b] ? Kgs
[b]Custo:[/b] ? Moedas[/spoiler]
ADM.Noskire
ADM.Noskire
Admin

Mensagens : 705
Data de inscrição : 01/12/2014
Idade : 32
Localização : Urû'baen

https://reinodastrevas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos