— Reputação —

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

— Reputação —

Mensagem por ADM.Noskire em 26/9/2015, 23:02

Existe uma área de Feitos na sua ficha e ela tem tudo à ver com a reputação do seu personagem. Ao fim de cada aventura, caso você tenha feito algo importante, proibido ou extraordinário, pode ser que seus feitos sejam atualizados e isso influenciará como os NPCs e, até mesmo, outros jogadores, irão interagir com você. O modelo que será seguida encontra-se abaixo:

Descrição: O que foi feito pelo seu personagem.
Divulgação: Quem ficou sabendo sobre isso. Pode ser um grupo de pessoas, uma região...
Alinhamento: Foi algo bom, neutro, ruim... Quão bom, ruim...

A Descrição servirá para expressar, em detalhes, o porque do seu ato merecer destaque. Os dois últimos servirão para afetar quem e o que pensarão sobre o seu personagem. Vamos à um exemplo:

Descrição: Um perigoso assassino foi apreendido pelos guardas da cidade e foi trancafiado em uma cela enquanto era aprontada a forca para ele. Entretanto, por descuido do guarda que fazia à vigia à noite, o assassino escapou. Seu personagem não apenas conseguiu prender o assassino, mas o fez rapidamente, sem incidentes e praticamente sem testemunhas. O guarda lhe deve o emprego.
Divulgação: Vários guardas na cidade e alguns oficiais.
Alinhamento: Boa reputação e respeito com os guardas.

Supondo que isso tenha ocorrido em sua aventura, vamos ao como isso afetará suas próximas aventuras... Devido à sua boa ação, o guarda que foi ajudado e os amigos dele o veem agora como um aliado, alguém de confiança, que se importa não apenas em prender o vilão, mas também em ajudar os mocinhos, mesmo depois desses fazerem besteira. Como recompensa, eles poderão lhe passar informações privilegiadas, olhar para o outro lado enquanto você espanca aquele suspeito ou até mesmo ajudá-lo a fugir da cadeia por ter sido incriminado injustamente.

Por outro lado, apenas alguns guardas ficaram sabendo do ocorrido. Os outros guardas, assim como o resto da população, ainda irá considerar você como um civil qualquer. Você poderia ter capturado o assassino e deixado-o na frente da cadeia, mas sem que ninguém o visse, dessa forma, você continuaria desconhecido para todos. Ou então, você poderia ter capturado o assassino e espalhado a notícia para todos, o que faria você ser considerado um herói para os civis, mas não pelos guardas, principalmente para aqueles que perderiam o emprego.

Dessa forma, seus atos influenciarão no futuro do seu personagem, deixando o jogo mais dinâmico e os personagens mais únicos. Lembrando que nem todo Feito trará bonificações, assim como também haverá atos que beneficiará um grupo de pessoas, enquanto que prejudicará outras. Além disso, também será colocado em sua ficha Feitos que não foram presenciados por ninguém, entretanto, nesses casos, eles não influenciarão na forma como os outros personagens tratam você.

_________________
— Façam suas preces... malditos.
— Matarei cada um de vocês!


Prólogo | Apresente-se | Regras
Dúvidas | Criação de Personagem
avatar
ADM.Noskire
Admin

Mensagens : 683
Data de inscrição : 01/12/2014
Idade : 25
Localização : Natal/RN

Ver perfil do usuário http://reinodastrevas.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum